Mercado de óleos essenciais deve crescer rapidamente em todo o mundo

Busca por soluções naturais que auxiliam no controle da ansiedade e estresse, impulsionam o segmento

Visualização da imagemO mercado global de óleos essenciais foi avaliado em R$ 17 milhões de reais em 2020, pelo relatório de pesquisa publicado pela Zion Market Research, e a previsão é que o setor cresça a uma taxa anual composta de 8,9% até o final de 2026.

O mesmo acontece no setor de franchising. As empresas de óleos essenciais fazem parte da categoria de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que registrou um faturamento de mais de R$ 38 bilhões em 2021, um crescimento de 10,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para a empresária Berenice Lima, proprietária da franquia Lírios Essências, cada dia mais as pessoas têm procurado por produtos naturais, que trazem benefícios terapêuticos, cosméticos e até farmacológicos.

“As pessoas estão tendo uma consciência muito maior sobre cuidados com seu corpo e mente, e o isolamento social de 2020 impulsionou esse comportamento ainda mais. A aromaterapia, por exemplo, utiliza os óleos essenciais para auxiliar tratamentos físicos, emocionais e energéticos, principalmente para controle da ansiedade e estresse”, explicou Berenice, que atua no mercado há mais de 10 anos e possui 13 lojas da Lírios Essências espalhadas pela Região do Nordeste.

Benefícios dos óleos essenciais

Os óleos essenciais apresentam diversos tipos de benefícios, entre eles:

• Melhora e promoção da sensação de bem-estar;

• Alívio nos sintomas de doenças;

• Amenização de dores;

• Fortalecimento das defesas do corpo;

• Opção natural na composição de cosméticos.