Menina de 11 anos morre após bater a cabeça ao tentar movimento de ginástica no quarto

Criança foi encontrada com a cabeça presa entre as camas, segundo o boletim de ocorrência. Polícia Civil de Jundiaí (SP) investiga o caso. A família da menina de 11 anos que morreu na noite de domingo (1º) ao cair da cama, no bairro Retiro, em Jundiaí (SP), disse à polícia que ela pode ter batido a cabeça e desmaiado. O caso foi registrado como morte suspeita no plantão policial.
Sofia Daltio Salviano era praticante de ginástica. Uma tia disse à polícia que ela pode ter tentado fazer uma acrobacia quando se machucou.
No momento do acidente, os pais, a avó e a irmã da vítima estavam no apartamento e não escutaram um pedido de socorro.
A estudante foi encontrada com a cabeça entre as camas do quarto e aparentemente sem respirar. A família chamou o resgate e a menina foi levada ao Hospital São Vicente, mas não resistiu.
Sofia foi enterrada na manhã desta terça-feira (3), no Cemitério da Saudade, em Bauru. O 1º Distrito Policial de Jundiaí investiga o caso e aguarda os laudos para finalizar o inquérito.
A escola da vítima cancelou as aulas nesta segunda-feira e deixou uma mensagem de apoio à família no Facebook.
“Estamos em oração com a certeza de que Deus a recebeu em seus braços amorosos e confortará o coração dos familiares e amigos”, escreveu.
Outras pessoas também lamentaram a morte repentina e inesperada da menina.
“Seu sorriso e delicadeza ficarão em nossas memórias. Brinque com os anjos nos céus! Continue alegrando Jesus e nosso Pai Celestial”, escreveu uma pessoa da família. (Fonte: Paulo Franco, facebook)

Leia mais