Médico com sinais de embriaguez é demitido

Prefeitura de São Manuel disse que profissional estava confuso e respondia às perguntas com dificuldade, dando a entender que não estaria sóbrio. Médico está com quadro depressivo e fazendo medicamentos para controlar a doença, completou a prefeitura.

Um médico de 36 anos foi demitido depois que pacientes denunciaram que ele estava trabalhando embriagado em um posto de saúde de São Manuel (SP). O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (9). De acordo com informações da Guarda Municipal, uma equipe foi acionada por pacientes que disseram que o profissional apresentava sinais de embriaguez durante o trabalho.
Quando a equipe chegou ao local, o médico foi abordado e respondeu às perguntas com dificuldade, por isso foi levado para delegacia, informou a Guarda. Como nenhum crime foi constatado, o médico foi liberado e não houve registro de ocorrência. Também não foram feitos exames para constatar a embriaguez.
A Organização Social de Saúde Pirangi, que administra alguns serviços terceirizados da prefeitura de São Manuel, informou que já fez o desligamento do profissional e apura o caso. A diretoria de comunicação da Prefeitura de São Manuel confirmou que o profissional foi desligado da organização social que gerencia os serviços médicos do posto de saúde.
Ainda conforme a diretoria, o profissional estava confuso e respondia às perguntas com dificuldade, dando o entendimento de que ele não estaria sóbrio. A diretoria de comunicação completou dizendo que ele está com quadro depressivo e fazendo uso de medicamentos para controlar a doença. (G1 Bauru/Marilia)