Maio Amarelo: programa leva conscientização sobre trânsito a escolas públicas de Lençóis Paulista

O programa Educação no Trânsito, patrocinado pela Lwart Soluções Ambientais, promove atividades voltadas para professores, estudantes e filhos de colaboradores

O Brasil está entre os 10 países do mundo mais violentos no trânsito e o desrespeito às regras para condução de veículos está entre as principais causas desses acidentes. Nos últimos 10 anos, segundo o Ministério da Saúde, morreram 400 mil pessoas vítimas de acidente de trânsito no país. Para colaborar com a conscientização, especialmente de futuros condutores, o programa Educação no Trânsito promove, entre os dias 6 e 21 de maio, uma série de atividades on-line voltadas para disseminar boas práticas para se garantir um tráfego mais seguro e, assim, contribuir com a campanha nacional conhecida como Maio Amarelo.

Apresentado pela Lwart Soluções Ambientais e realizado pela NTICS Projetos, com incentivo do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, o programa reúne conteúdos direcionados a professores e estudantes do ensino fundamental da rede pública de Lençóis Paulista. As atividades iniciam no dia 6 de maio, com workshop para os educadores. Entre os dias 10 e 14 de maio, é a vez dos estudantes participarem de oficinas lúdicas, com jogos interativos e que simulam problemas no trânsito e as melhores soluções para resolvê-los segundo as leis brasileiras. Para participar, estudantes e professores devem se inscrever neste link.

As atividades serão realizadas em formato digital e todo conteúdo será disponibilizado em uma plataforma on-line, onde os participantes poderão acessar conteúdos complementares e continuar aprendendo sobre educação no trânsito. No dia 25 de setembro – Dia Nacional do Trânsito – como finalização do projeto, haverá o sorteio de uma bicicleta para os participantes do programa.

Webinars em parceria com a Whirlpool Corporation

Outra atividade prevista no programa Educação no Trânsito é a realização de uma série de seminários on-line (webinars) entre os dias 18 e 21 de maio. Organizado pela Whirlpool Corporation, os seminários abordarão temas como inteligência emocional no trânsito, motociclismo consciente, prevenção de acidentes e mobilidade urbana. Moradores de Lençóis Paulista são convidados a participar. Para ter acesso aos seminários, basta se inscrever neste link.

A iniciativa atende a metas de quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). São eles: Educação de Qualidade (ODS 4), Cidades e Comunidades Sustentáveis (ODS 11), Consumo e Produção Responsáveis (ODS 12) e Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17). “O programa Educação no Trânsito é todo preparado para disseminar uma maior conscientização, começando pelas crianças, sobre como colaborar com um trânsito mais seguro e também se aprofundarem no ODS 11, destacando a importância da mobilidade para redução das mudanças climáticas e o ODS 12”, destaca a especialista em Inovação e Sustentabilidade da NTICS Projetos, Ana Carolina Xavier.

“Acreditamos na importância da conscientização no trânsito por meio de ações educacionais que atingem crianças, jovens e adultos. Nós da Lwart Soluções Ambientais, temos em nosso DNA o investimento no desenvolvimento pessoal e regional e apoiar o projeto “Educação no trânsito” em Lençóis Paulista é uma forma real de contribuição à nossa comunidade, orientando e estimulando, do pedestre ao condutor, o comportamento adequado no trânsito.” comenta Laura Camara, gerente de recursos humanos e comunicação corporativa da Lwart Soluções Ambientais.

Sobre Lwart Soluções Ambientais

Empresa 100% brasileira, a Lwart Soluções Ambientais é uma das maiores do mundo no segmento de rerrefino de óleo lubrificante usado. É também a primeira rerrefinadora da América Latina a produzir óleo básico de alta performance, do Grupo II. Como empresa que tem a transformação em seu DNA e a sustentabilidade como principal pilar, a Lwart amplia sua atuação e passa a coletar, destinar e transformar, dentro das melhores práticas da economia circular, resíduos pós-consumo do setor automotivo. A Lwart Soluções Ambientais tem uma das plantas mais modernas do mundo para produção de óleo básico de alta performance a partir do óleo lubrificante usado. Com sede em Lençóis Paulista (SP), conta com 17 centros de coletas espalhados pelo Brasil, que atendem cerca de 45 mil clientes todos os anos. Seu processo é rastreável e sua atuação segue as mais estritas normas de compliance. Mais informações em www.lwart.com.br.

Sobre a NTICS Projetos 

Há 19 anos a NTICS Projetos tem como premissa implementar projetos e soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável no mundo. Hoje, com operações no Brasil, Estados Unidos e Europa, somamos mais de 1.000 projetos desenvolvidos e mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente. Há três anos somos uma empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, aspectos sociais (S), governança (G) e a constante busca por soluções sustentáveis (E) norteiam nosso plano de negócios. Nossas unidades de negócios compreendem quatro eixos: Certificação para negócios sustentáveis; Desenvolvimento de projetos estratégicos com foco nos ODS, Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Inovação e Recursos Hídricos; Plataformas que integram todo o processo de governança, compliance e indicadores para projetos de responsabilidade social; e Consultoria para a criação de comitês de sustentabilidade e responsabilidade social.

 

Assessoria de Imprensa NTICS Projetos