Lwart Soluções Ambientais promove revitalização de praças de Lençóis Paulista através de oficinas gratuitas de grafite, paisagismo e mobiliário urbano

Projeto acontece entre os dias 8 e 12 de agosto

Por meio do projeto “Espaços Sustentáveis”, a Lwart Soluções Ambientais promove oficinas gratuitas em Lençóis Paulista com objetivo de revitalizar duas praças da cidade localizadas nos bairros Cecap e Jardim Nova Lençóis. Serão realizadas oficinas de grafite, paisagismo e mobiliário urbano, onde os alunos colocarão na prática o aprendizado, trabalhando na revitalização praça. As atividades acontecem entre os dias 8 e 12 de agosto.

A ação tem como objetivo transformar as praças Maria José Batista dos Santos (Cecap) e Maria Marta Brosco Vaz de Morais (Jardim Nova Lençóis) e dar vida a esta área verde. Participam da iniciativa alunos das escolas EMEF Edwaldo Roque Bianchini e EMEF Idalina Canova de Barros. “Queremos conscientizar a população de seu poder no gerenciamento dos espaços públicos e da importância desses espaços para o funcionamento harmônico da cidade”, explica Andrea Avelar, arquiteta do projeto.

Os alunos serão orientados por um time de arte-educadores que realizarão o projeto arquitetônico desenvolvido por Andrea Avelar, assim aprenderão novas técnicas, já as aplicando na prática.

A ideia é fazer das oficinas uma atividade sustentável, utilizando os materiais disponíveis para transformar o ambiente. “A partir da transformação física das praças pelos próprios jovens moradores da cidade, acreditamos no empoderamento que surge dentro da comunidade, como forma de reorganizar a própria sociedade, incentivando também o cuidado ao meio ambiente”, finaliza Avelar.

A inauguração das praças revitalizadas acontecerá no dia 13 de agosto. O Projeto “Espaços Sustentáveis” é realizado com recursos do PROAC com patrocínio da Lwart Soluções Ambientais e produção da Think Projetos e MR2 Cultural, além do apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista.

“Ficamos felizes em promover ações e apoiar projetos nesse formato, que unem sustentabilidade, educação e arte, em prol de um bem comum. Acreditamos que uma forma de cuidar do futuro é disseminar conscientização ambiental e social para impactar positivamente o desenvolvimento de comunidades e futuras gerações” afirma Roberta Colleta, Gerente de Comunicação e Marketing Institucional da Lwart Soluções Ambientais.