Lwart lança Educação Corporativa ‘Crescer Juntos’

  • Objetivo é criar um ambiente de aprendizagem que inspire as pessoas na busca de conhecimento e na troca de experiências


Voltada ao desenvolvimento dos seus colaboradores: a “Crescer Juntos” – Educação Corporativa. Por meio de uma plataforma digital de aprendizagem, os profissionais da Lwart Lubrificantes, empresa do Grupo que atua com a coleta e rerrefino do óleo lubrificante usado e contaminado (OLUC), serão os primeiros a passar pela experiência com a “Escola de Coleta”, que conta com quatro Trilhas de Aprendizagem – a do Supervisor, do Motorista de Coleta, do Operador de Coleta/Laboratorista e do Auxiliar e Assistente Administrativo.
As Trilhas de Aprendizagem podem ser acessadas por meio da plataforma de Educação Corporativa – via internet ou aplicativo móvel -, facilitando aos colaboradores o acesso aos conteúdos disponibilizados, com o objetivo de alcançar o maior número de colaboradores em um menor espaço de tempo, em todo o território nacional.
Os conteúdos foram estrategicamente pensados para incentivar o autodesenvolvimento e despertar o interesse dos colaboradores e proporcionar o crescimento profissional, seja dentro de sua função ou para outras áreas que tenha interesse em se desenvolver. Para isso, as lideranças da empresa deram suporte na construção dos conteúdos e contaram com o apoio de profissionais da área de educação e parceiros para o desenvolvimento da plataforma e as diversas metodologias de ensino.

“A Educação Corporativa está sempre alinhada à estratégia do negócio, para direcionar a aprendizagem e a formação dos colaboradores, pois muitas vezes os conteúdos deverão ser desenvolvidos internamente, com uma curadoria para fazer a gestão dos conhecimentos que estão espalhados em diversas áreas da empresa”, comenta Sandra Lopes, consultora de RH.

Educação Corporativa fortalece os valores e a cultura da empresa

“A Educação Corporativa vai muito além do treinamento ou qualificação de mão de obra. Com ela, podemos fortalecer as nossas competências, com o nosso jeito de ser, nossos valores e nossa cultura”, comenta Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação e Marketing Institucional da Lwart Lubrificantes.

Não é à toa que a Educação Corporativa ganhou o nome de “Crescer Juntos”. “Acessível e eficiente, pensamos em cada etapa do processo, para reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento das pessoas. O Grupo Lwart entende que o crescimento da empresa depende do aperfeiçoamento de seus colaboradores. Por isso, queremos sempre valorizar as pessoas, proporcionar oportunidades que incentivem a carreira e estimular a busca por resultados sustentáveis”, finaliza.

Leia mais