Lençóis Pta – Últimos Dias Para Comprar Presentes na Feira de Natal

Primeira edição da Feira de Natal – Artesanato e Economia Criativa

Quem deseja comprar um presente produzido pelos artesãos lençoenses, têm até o dia 23 de dezembro para visitar a Feira de Natal – Artesanato e Economia Criativa na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica). Iniciada no dia 6 de dezembro, a feira é promovida pela Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista, com o apoio da Secretaria de Cultura e Centro Municipal de Formação Profissional.

No total, 30 artesãos participam expondo e comercializando uma variedade de produtos feitos a mão, que vão desde artigos utilitários à decorativos, inclusive com a temática natalina, além de produtos alimentícios, como doces caseiros e tapioca. A iniciativa tem como objetivo fortalecer e valorizar o segmento, impulsionar e estimular a inclusão produtiva, o acesso a mercado, a geração de renda e o desenvolvimento dos pequenos negócios e também do turismo.

De acordo com a Secretária de Turismo, Joelma de Andrade Taioque, “a primeira edição da Feira de Natal – Artesanato e Economia Criativa marca a retomada da atividade dos artesãos em feiras e oportuniza a eles a exposição de seus trabalhos de forma organizada com o apoio do poder público. O evento já é um sucesso, pois gera renda, traz visibilidade e valoriza o artesão local, oferece uma opção criativa e diversificada de compras para o lençoense, além de ser um novo atrativo turístico local.

Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista