Lençóis Pta – Secretaria de Esportes abre inscrições para campeonato de futsal masculino e feminino

Na foto rodada da Copa Lençóis de Futsal feminino entre ACF (uniforme branco) que conquistou o título em 2020 e Bola com Batom (foto arquivo Prefeitura)

Estão abertas as inscrições para a edição 2022 do Campeonato Municipal de Futsal masculino. As equipes interessadas devem retirar e entregar a ficha de inscrição preenchida no Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho, o Tonicão, até o dia 22 de janeiro. “O congresso para a definição da tabela, os jogos e formato de disputa será realizado no dia 22 de janeiro, às 19h30, no Ginásio do Tonicão”, informou o coordenador da Secretaria de Esportes, Adolfo Martini. “Estamos acompanhando o aumento dos casos de Covid-19 no município. Após o período de inscrição, faremos uma avaliação para definir sobre o início dos dois campeonatos. Mais uma vez, a Secretaria de Esportes vai adotar protocolos sanitários para a realização de mais uma competição esportiva, como uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento social, entre outras ações entre os atletas e comissões técnicas. A pandemia ainda não acabou e precisamos continuar adotando todos os cuidados necessários para combater a Covid-19”, completou o secretário de Esportes, Raphael Blanco.

Para a edição feminina do campeonato, as inscrições devem ser feitas individualmente no mesmo prazo, ou seja, até 22 de janeiro. Neste caso, a Secretaria de Esportes vai realizar um sorteio entre as atletas inscritas para a montagem das equipes que vão disputar o campeonato. Em 2020, a então Copa Lençóis de Futsal foi suspensa a partir da segunda fase, por conta da pandemia da Covid-19. Já o torneio feminino foi disputado e decidido antes da paralisação dos eventos esportivos. A equipe do ACF conquistou no dia 7 de fevereiro de 2020, o título da 1ª Copa Lençóis de Futsal Feminino, ao golear o Santa Luzia por 8 a 0. Nádia (3), Stéfani (3), Karina e Rafaela marcaram para o ACF. As rodadas do Municipal (masculino e feminino) serão disputadas no Ginásio de Esportes Antônio Lorenzetti Filho (Tonicão).

Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista – SP