Lençóis Pta – Reforma e ampliação da Walt Disney vai criar 100 vagas de creche

Começaram as obras de reforma e ampliação do prédio onde funcionava a escola Walt Disney. A unidade será adaptada para creche e terá capacidade para atender aproximadamente 100 crianças. A obra está orçada em 1,6 milhões e o projeto deve ser concluído em oito meses.

A EMEI Walt Disney atendia alunos do ensino infantil, mas havia baixa demanda pela unidade nos últimos anos. “Ficamos muito felizes em iniciar este projeto que vai ampliar o número de vagas em creches municipais, mantendo o padrão de infraestrutura. Garantir o acesso à creche é um compromisso da Secretaria de Educação e da Administração Municipal. Tomamos a decisão de converter o espaço da EMEI Walt Disney, visto que a busca por vagas no ensino infantil vem caindo nesta unidade nos últimos anos, enquanto a demanda por vagas em creche vem aumentando”, explicou o secretário Railson Rodrigues.

A reforma e ampliação prevê a reorganização dos espaços, com a construção de salas para receber as crianças em idade de berçário, como fradário, sala de lactação, amamentação e descanso, além de novos espaços para a realização das atividades pedagógicas, como brinquedoteca e playground externo, bem como a ala administrativa.

Além de ampliar as vagas com a construção de novas unidades, durante todo ano a equipe da Educação trabalha na adequação e remanejamento nas creches municipais para atender o máximo de crianças possíveis. Quando existe um número de vagas expressivo, a Secretaria de Educação realiza chamamentos públicos. Este ano, o primeiro chamamento público garantiu vaga para 93 crianças.

“O chamamento público agiliza esse processo. Chamamos os pais que inscreveram seus filhos na Secretaria de Educação, através de convocação pública, e conseguimos realizar um processo que levaria meses chamando responsável por responsável, em alguns dias”, explica o secretário de Educação, Railson Rodrigues.

fonte: prefeitura de Lençóis Paulista