Lençóis Pta – Postos de Saúde começam a funcionar até as 22h a partir de dezembro

A partir do dia 12 de dezembro todas as unidades de saúde de Lençóis Paulista passarão a funcionar das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, com atendimento médico, odontológico, aplicação de vacinas, dispensação de medicamentos, entre outros serviços.

A Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, está ampliando os investimentos em mais de R$ 8 milhões anuais, com a contratação de mais 95 servidores para a área, entre técnicos de enfermagem (que exercerão a função de agentes de saúde), enfermeiros, médicos, dentistas, farmacêuticos, agentes administrativos e agentes de serviços gerais, e garantir a ampliação do atendimento durante a semana em todas as unidades da rede. Para o preenchimento dessas vagas, a Prefeitura realizará concurso público. As inscrições devem ser anunciadas em breve no site e nas redes sociais da Prefeitura.

“A Ampliação do horário de atendimento de todos os postos de saúde é mais uma importante conquista da comunidade lençoense. Sempre disse que promovo um governo que pensa em gente e que entende que obras e investimentos devem ser priorizados através de programas que possam mudar a realidade das pessoas. A partir de 12 de dezembro, com toda a rede aberta até as 22h, ampliaremos o atendimento médico e também os nossos grupos de acompanhamento como diabéticos, hipertensos, entre outras patologias. Disponibilizar atendimento de saúde para cidadãos e grupos de risco, além de odontologia, é possibilitar que um trabalhador, por exemplo, no período da noite, possa cuidar da sua saúde, que uma mãe tenha onde levar o seu filho que não apresenta sintomas graves. Isso também vai desafogar a UPA, que iremos ampliar em breve, pois a UPA é para emergências com risco de morte. Enfim, será um grande marco para a qualidade de vida do nosso povo, a brava gente lençoense. Agraço aos vereadores pelas sugestões apresentadas e pela luta constante e, especialmente, às equipes de servidores públicos que estão trabalhando neste grandioso projeto”, celebrou o prefeito Anderson Prado.

Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, o início do atendimento com horário extendido foi programado para dezembro para que a Prefeitura tenha tempo hábil para realizar as contratações dos profissionais.

“Toda a rotina que já acontece nas unidades entre 7h e 17h será ampliada até as 22h. Serão realizados atendimentos médicos em livre demanda, atendimento dos grupos, aplicação de vacinas, haverá farmacêuticos nas unidades para que os pacientes possam retirar os medicamentos. Mais do que atender a demanda crescente, estamos investindo também na saúde preventiva, com o atendimento dos grupos de diabéticos e hipertensos no horário ampliado, aplicação de vacinas e atendimento odontológico noturno em quatro unidades de saúde”, avalia o secretário de Saúde.

Além de atender em horário ampliado como unidade de saúde da Atenção Básica, as ESFs Dr. João Paccola Primo, no Núcleo, Antônio Benedetti, no Monte Azul, continuarão com o serviço de Pronto Atendimento.

fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista