Lençóis Pta – Na volta do Amador, CAL conquista título da Copa Lençoense; União Primavera é campeão na Recopa

Igor Prado, capitão do CAL, recebe o troféu ao lado do prefeito Prado e dos familiares do patrono da Copa, Raul (filho) e de seu irmão Ailton Tipó Laurindo

O Clube Atleticano Lençoense (CAL) conquistou no domingo, 12, o título da Copa Lençoense de Futebol – troféu José Cláudio Laurindo (Abobrinha) ao derrotar o Unidos do Júlio Ferrari por 2 a 0, com gols de Guilherme Placca e Jossone, eleito o craque do jogo. No cerimonial de abertura, o cantor lençoense Mateus Lessa interpretou o Hino Nacional Brasileiro, antecedendo a final disputada no Estádio Eugênio Paccola (Cecap) e que recebem a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, árbitro FIFA e CBF. Os atletas Rodrigo Berto (Nova Lençóis) e Matheus (AAL) assinalaram sete gols na competição e receberam o troféu de artilheiro da Copa organizada e promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação.

Após a decisão, o prefeito Anderson Prado, familiares do patrono José Cláudio Laurindo, seu filho Raul e seu irmão Ailton Tipó Laurindo, o vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho, os vereadores Jucimário Cerqueira dos Santos (Bibaia), Francisco de Assis Naves, Irani Gorgonio, o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Blanco e o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, participaram da cerimônia de premiação. Ao receber o troféu, o capitão do CAL, Igor do Prado, lembrou que após as comemorações da equipe, o troféu será doado para o filho do patrono, Raul, como uma forma de homenagem ao pai, que faleceu no dia 27 de setembro deste ano. Já a Secretaria de Esportes e Recreação informou que nesta semana, deve divulgar os nomes dos atletas que vão integrar a Seleção de Ouro do campeonato.

União Primavera é campeão da Recopa

Antecedendo a final da Copa Lençoense, União Primavera e Nova Lençóis decidiram na Cecap, o título da Recopa. A equipe do Jardim Primavera conquistou o título ao derrotar o Nova Lençóis por 3 a 1. Telson Silva (2) e Magno Nunes Ferreira Júnior (1) marcaram para o União e Valdey Alves descontou para o Nova Lençóis. O atleta Zezo (União Primavera) foi escolhido como o craque do jogo. O vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho, participou da cerimônia da premiação após a decisão da Recopa.

“Após quase dois anos de paralisação, o futebol amador voltou a ser disputado em Lençóis Paulista. Apresentamos muitas novidades, como a premiação do craque do jogo, alteração da forma de disputa, a implantação do aplicativo para consulta da tabela, jogos e resultados, transmissão ao vivo da abertura e agora das finais e um número recorde de participações: vinte e sete equipes. Mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia, conseguimos promover um grande campeonato. Nos próximos dias, faremos uma avaliação para discutir todos os pontos, os acertos e o que pode ser melhorado, aperfeiçoado para as próximas competições”, lembrou o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco.