Lençóis Pta – Campanha do Agasalho distribuiu quase 28 mil peças

A Campanha do Agasalho 2023 arrecadou duas toneladas de roupas, calçados e cobertores. Em cinco dias, foram distribuídas quase 28 mil peças. Ao todo, foram atendidas 227 famílias cadastradas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), além de outros 1.051 atendimentos individuais. “Tivemos muitas doações, com um número reduzido de descartes. As 227 famílias foram atendidas por agendamento. Cada uma dessas famílias recebeu um cobertor novo e pode escolher peças sem limite de quantidade, inclusive cobertores usados. Fomos a primeira cidade de São Paulo a realizar a distribuição, antes da chegada do frio intenso. Os números são muito positivos. Temos muito a comemorar”, destacou a presidente do Fundo Social, Adriana Lenci.

Apesar do número expressivo da distribuição, um bom número de peças não foi retirado. Além disso, doações da iniciativa privada e da comunidade chegaram após a distribuição. “Como nós ainda dispomos de um grande volume de peças, a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade já estão organizando uma nova distribuição, em alguns bairros da cidade, no mês de junho. Nosso intuito é que essas doações cheguem às pessoas que estão necessitando”, explicou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

A Campanha do Agasalho 2023 teve como tema: Tire a Solidariedade do Armário. A arrecadação ocorreu entre 6 de março e 7 de maio, totalizando 63 dias. O Fundo Social de Solidariedade ainda mobilizou a participação de empresas e entidades, com o envio de 47 ofícios.

A distribuição começou pelo distrito de Alfredo Guedes, em 12 de maio. Entre os dias 16 e 18, foram atendidas as famílias cadastradas, por agendamento. No dia 19, a entrega foi aberta a população em geral.

fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista