Lençóis Pta – Abertura dos Jogos da Melhor Idade acontece no dia 28, às 13h, no CSEC

A partir da próxima segunda-feira, 27, Lençóis Paulista começa a receber atletas, comissões técnicas e equipes de apoio para a edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). O evento é promovido pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes do Estado em parceria com a Prefeitura de Lençóis Paulista. Para ficar por dentro de todas as informações do JOMI, acesse www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi

Esta é sexta vez que o município sedia um dos principais eventos esportivos do Estado de São Paulo voltados para atletas a partir dos 60 anos. Os jogos da Melhor Idade (JOMI) serão realizados entre os dias 27 de março e 2 de abril.

Segundo a Secretaria de Esportes e Recreação, 38 municípios já se inscreveram para a disputa de quatorze modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez.

A expectativa da organização é receber cerca de 1,6 mil participantes entre atletas, membros das comissões técnicas e equipes de apoio.

A cerimônia de abertura e desfile das delegações que participam dos jogos, será realizada no dia 28 de março, às 13h, no Ginásio do CSEC. As apresentações da modalidade de coreografia abrem as competições da programação, às 15h. Já o Congresso Técnico para definir a programação oficial e o sorteio de grupos, dias e horários, acontece no dia 27, às 18h, no plenário da Câmara Municipal.

Em 2022, Lençóis Paulista terminou a competição com 136 pontos e com o segundo lugar na classificação geral. Esta foi a melhor participação dos lençoenses em todas as edições dos Jogos. Piracicaba ficou em primeiro lugar com 150 pontos e Botucatu, em 3º lugar, com 127 pontos.

DOAÇÃO VOLUNTÁRIA

“Além de assistir os jogos, e torcer para os atletas de Lençóis Paulista, a comunidade pode doar de forma voluntária, fraldas geriátricas, óleo ou efetuar transferência via pix. As doações serão encaminhadas ao Asilo e podem ser entregues na sede do Comitê Dirigente, localizado na APAE, no Comitê Organizador, localizado no Ginásio de Esportes Antonio Lorenzetti Filho, o Tonicão, nos pontos de alimentação dos atletas (Centro de Convivência da Melhor Idade e Lions) e nos locais de competição”, explicou o secretário de Esportes e presidente do Comitê Organizador Raphael Blanco.

SITE

O site dos Jogos da Melhor Idade também está disponível para consultas e acesso. Todas as informações, incluindo boletins diários, matérias, fotos e a programação dos Jogos pode ser consulta no site www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi

Confira a seguir os locais de competição dos Jogos da Melhor Idade

Ginásio do CSEC – Cerimônia de abertura, coreografia, bocha, voleibol adaptado e encerramento

Pista de Atletismo Juraci Cassita – Atletismo

Casa da Cultura – Buraco

Salão de Festas da Igreja São José – Damas

Clube Esportivo Marimbondo – Dança de Salão, Natação, Tênis de Campo e Voleibol Adaptado

Salão de Festas do Santuário Nossa Senhora da Piedade – Dominó

Cancha de Malha da Vila São João – Malha

Cancha de Malha do Jardim Caju – Malha

Adefilp – Natação

Ginásio ALBA – Tênis de Mesa

Salão do Rotary Clube – Truco

Ginásio Antônio Lorenzetti Filho (Tonicão), Ginásio Hiller João Capoani (Toniquinho), Ginásio Cecy Biral Brega (ao lado da Adefilp), Quadra da Escola Professor Edwaldo Roque Bianchini (Cecap) – Voleibol Adaptado

Salão de Festas da Igreja São José – Xadrez

SERVIÇO

As doações ao Asilo via PIX podem ser enviadas pelo número 53419016000442.

 

fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista