Lençóis Paulista – Saúde realiza vacinação de idosos residentes em casas de longa permanência

A Secretaria de Saúde realiza nesta sexta-feira (29) a vacinação contra Covid-19 dos idosos residentes em casas de longa permanência, como Asilo, Quali-Vida e Hotelzinho do Vovô, conforme previsto nos Plano Nacional de Imunização. A secretaria também divulgou o calendário de vacinação para profissionais da saúde da rede privada.

Depois de concluir a vacinação dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente, serão vacinados agora todos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de dentistas e fisioterapeutas que atuam nas unidades de saúde da Prefeitura Municipal. Esses profissionais serão vacinados em seus locais de trabalho.

A Secretaria de Saúde também divulgou o calendário de vacinação para profissionais de saúde da rede privada, sendo médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem com mais de 50 anos e profissionais que atuam em laboratórios que realizam o teste de Covid-19. Como a cidade ainda não recebeu doses suficientes para imunizar todos os profissionais de saúde, foi decidido pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que a vacinação seria iniciada pelos profissionais com mais de 50 anos que, segundo o Comitê, correm mais riscos de desenvolver a forma grave da doença.

Para esses profissionais, a vacinação vai ocorrer no ESF Winter Malatrasi, do Júlio Ferrari, entre os dias 1º e 5 de fevereiro, das 13h às 19h. Para ser vacinado, além de ter mais de 50 anos, será obrigatória apresentar a carteirinha de classe e declaração ou carteira de trabalho que comprove o vínculo empregatício.

A Secretaria de Saúde informa que assim que tiver a confirmação da chegada de novos lotes vai divulgar o cronograma de vacinação para os demais públicos. Por enquanto, ninguém deve procurar as unidades de saúde, exceto os públicos citados acima. Mesmo depois de vacinadas, as pessoas devem continuar seguindo as orientações sanitárias, como uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos.

 

fonte: PM Lençóis Paulista