Lençóis Paulista recebe neste domingo pela primeira vez o Cãopanheiro

Diversos cães e gatos estarão disponíveis para a adoção

Lençóis Paulista recebe no próximo domingo, dia 24 de novembro, o Cãopanheiro. O evento acontece a partir das 9h no anfiteatro do Parque do Povo, e contará com apresentação de Agility, concurso de cães (maior e menor cão, mais fashion, cão mais exótico, cão mais parecido com o dono), distribuição de brindes, orientação veterinária e, claro, os mais lindos cães e gatos para adoção. A inscrição para o concurso de cães será feita na hora. Traga seu bichinho e venha curtir esse evento com a gente.

Com o objetivo de reunir a família e proporcionar momentos de diversão e lazer com seus bichinhos de estimação, o Cãopanheiro é uma realização do SBT e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista. A emissora visa também conscientizar o público sobre a importância dos animais na vida da pessoa.

O Cãopanheiro também terá a participação da Coordenadoria de Proteção Animal, órgão municipal ligado à Secretaria de Saúde, que vai disponibilizar cães e gatos para adoção. São animais doentes, errantes ou filhotes abandonados nas ruas que recebem cuidados veterinários, são recuperados, recebem todas as vacinas, são chipados e disponibilizados para a adoção. A coordenadoria vai disponibilizar também banners que tratam sobre a importância de adotar um animal, as características e diferenças entre cães e gatos, e também um quadro para fotos.

Chipagem ampliada

Aproveitando o evento que tem grande apelo sobre a causa animal, o secretário de Saúde, Ricardo Conti, anunciou também como ação concreta do evento a ampliação do Programa ChipAnimal. Conforme anunciado em agosto deste ano, quando o programa foi lançado e por conta da grande demanda, o Programa será implantado por fases.

A primeira fase priorizou a chipagem de cães e gatos recolhidos pelo Canil Municipal Natália Placca Ticianelli, e pelo Gatil Municipal Isabela Placca Ticianelli, e animais que passarem pelo projeto de castração. Todos esses animais receberam o microchip de identificação. Agora, nesta segunda fase, a chipagem será disponibilizada para toda população, mediante o pagamento de uma taxa que vai cobrir apenas o valor do chip.

Assim sendo, a partir da próxima segunda-feira, dia 25, os tutores interessados em chipar seus animais podem se dirigir até o Centro de Atendimento Veterinário Ana Gabriela Toniolo para solicitar o serviço. Depois que pagar a guia será agendado um dia e horário para o implante do chip, um procedimento simples e rápido.

Serviços Local: Parque do Povo (ao lado do Recinto da Facilpa)Endereço: Av. Marino de Santis, Jardim Lago da Prata, Lençóis PaulistaData: 24/11, a partir das 9hRealização: SBT Apoio: Prefeitura Municipal

Criança de 3 anos morre afogada em piscina em Ibitinga
Jogar poker pode ser considerado um esporte?
FURNAS abre inscrições para projetos de atenção à Criança e Adolescente
Atletas Com Deficiência (ACD) conquistam 14 medalhas nos Jogos de Marília
Jovem é baleada por ex-namorado em São Manuel

Morre em São Manuel jovem baleada pelo ex-namorado
Jovem mata mulher a tiros e fere homem na frente do hospital
Maestro João Carlos Martins retorna a Lençóis
Sarampo: Segunda fase da vacinação começa hoje
Futebol: CAL e Júlio Ferrari vencem em rodada da Copa Regional
Lençóis Paulista recebe neste domingo pela primeira vez o Cãopanheiro