Lençóis Paulista recebe etapa da 11ª Copa Interior de Triathlon

Motoristas devem ficar atentos para a interdição de ruas no dia 5 de agosto

No próximo dia 5 de agosto (domingo), Lençóis Paulista recebe pelo segundo ano consecutivo uma etapa da Copa Interior de Triathlon. Cerca de 250 atletas de todo o Estado de São Paulo devem participar das provas de Triathlon, Duathlon e Aquathlon que serão disputadas no entorno do Parque do Povo e do Recinto José Oliveira Prado.

“Convidamos toda população para acompanhar as provas de ciclismo, corrida e natação. O circuito traz para cidade, atletas de alto nível e será um evento muito legal, com toda estrutura montada dentro da Facilpa. Nosso objetivo é oferecer entretenimento para a população, que pode acompanhar as provas com toda família, opção de lazer para atletas lençoenses, que não precisam sair da cidade para participar de provas como essa e também fomento para a economia, através do turismo esportivo. Quero parabenizar o prefeito Prado por apoiar iniciativas como essa”, disse o secretário de Esporte e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco.

A Copa Interior é promovida pela Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação em parceria com a Chelso Sports&Business. A Secretaria de Esportes também disponibilizou as inscrições gratuitas para a participação de atletas lençoenses nas provas. Todos os atletas que completarem as provas recebem medalhas. Também serão premiados com troféus os cinco primeiros atletas de cada categoria. A Copa Interior é dividida em provas de Triathlon, Duathlon e Aquathlon, nas categorias sprint e fitness.
No Triathlon serão disputadas na categoria sprint, com provas de natação (375 metros), ciclismo (cinco quilômetros) e corrida (dois quilômetros) e no fitness, com provas de natação (775 metros), ciclismo (vinte quilômetros) e corrida (cinco quilômetros).
Já competições de Duathlon contemplam provas de corrida, ciclismo e novamente corrida nas categorias fitness, sendo corrida (um quilômetro), ciclismo (cinco quilômetros) e segunda corrida (2,5 quilômetros) e sprint com corrida (2,5 quilômetros), ciclismo (20 quilômetros) e segunda corrida (cinco quilômetros).
Fechando as competições da Copa Interior, as competições de Aquathlon, divididas em fitness com corrida (2,5 quilômetros) e natação (375 metros) e sprint com cinco quilômetros de corrida e mais 775 metros de natação. As provas começam às 7h, no Recinto de Exposições José Oliveira Prado.

INTERDIÇÃO DE VIAS

Em virtude das provas Copa Interior, o Departamento Municipal de Trânsito vai interditar trechos das ruas e avenida no entorno e região do Recinto de Exposições José Oliveira Prado. Os motoristas devem ficar atentos para os pontos de interdição entre 5h e 14h no dia 5 de agosto. “Queremos pedir a compreensão de toda população, especialmente os moradores do Jardim Itamaraty. Antigamente as pessoas reclamavam que Lençóis não recebia muitos eventos esportivos e opções de lazer e estamos mudando essa história. No ano passado tivemos, Rally, Motocross, Ciclismo, Triatlhon, entre outros. Ações que vamos repetir nesse ano. No entanto, o melhor lugar para receber esses eventos é a região do Parque do Povo, Recinto da Facilpa e Teatro Municipal, por conta de questões técnicas esportivas e também turísticas. Por isso, procuramos sempre avisar as interdições de rua aos moradores, para provocar o menor impacto possível na vida da população”, explicou Blanco.

Fique atento as vias que serão interditadas por causa da prova:

  • Avenida Lázaro Brígido Dutra, a partir da Subestação da CPFL (Rua Jalisco) até a Rua Jurucê (Jardim Itamaraty) nos dois sentidos
  • Rua Olavo Bilac a partir da rotatória do Posto Elefantinho (Rua Guaianazes) até a rotatória de acesso ao Recinto de Exposições José Oliveira Prado (Facilpa) nos dois sentidos
  • Avenida Maracatins a partir da rotatória na Avenida Lázaro Brígido Dutra até a Rua Tupinambás nos dois sentidos
  • Avenida Marino de Santis no trecho entre a Avenida Lázaro Brígido e Rua Carlos Ranzani nos dois sentidos

LEIA TAMBÉM…