Lençóis Paulista – postos de saúde estarão abertos das 17h às 19h para vacinação contra Covid-19

Algumas unidades de saúde estarão abertas em horário estendido, somente hoje, 5 de outubro, das 17h às 19h, para vacinação contra a Covid-19, com aplicação da primeira, segunda e terceira dose. O atendimento é em livre demanda, por ordem de chegada. A primeira dose está sendo oferecida na ESF do Júlio Ferrari e UBS da Cecap. No caso da segunda dose, é preciso checar a data e o imunizante recebido, para saber qual unidade deve procurar. A vacina da Pfizer teve o intervalo entre a primeira e a segunda dose reduzido de 12 para 8 semanas. Se você recebeu este imunizante há pelo menos 56 dias, já pode procurar uma unidade para a segunda dose.

A terceira dose está sendo disponibilizada para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde (que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses) e imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Não esqueça de levar um documento com foto, CPF, Cartão Cidadão e, no caso da segunda dose, a Carteirinha da Vacinação contra Covid-19.

A Secretaria de Saúde faz um apelo às pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, ou que estão em atraso com a segunda dose, para que procurem um posto de vacinação. De acordo com a Fiocruz, mais de 90% das internações registradas atualmente no Brasil são de pessoas não vacinadas.

Por orientação do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, não é mais necessário o intervalo entre a vacina de rotina para a de Covid, ou o contrário. Para quem teve Covid-19, continua a orientação de aguardar 30 dias do início dos sintomas para a vacinação.

SERVIÇO

HORÁRIO ESTENDIDO DE VACINAÇÃO

HOJE (5/10), DAS 17H ÀS 19H

✔1ª DOSE – Adolescentes de 12 a 17 anos e adultos acima dos 18 anos

UBS da Cecap – Rua Dias Gomes, 37ESF do Júlio Ferrari – Rua Manoel Duarte Moreira

✔2ª DOSE – Ver a data e o imunizante recebido na carteirinha da primeira dose*Quem recebeu a vacina da Pfizer deve contar 56 dias após a aplicação da primeira dose