Lençóis Paulista – Parque do Povo recebe plantio de 100 mudas de ipê amarelo

Colaboradores da Ponsse, seus familiares e equipe da SAMA realizaram o plantio

O Parque do Povo recebeu o plantio de 100 mudas de ipê amarelo. A árvore símbolo de Lençóis Paulista vai garantir mais sombra e beleza ao local, além de reforçar a mata ciliar do Lago da Prata. A ação aconteceu no último sábado, 16 de outubro, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Lençóis Paulista, que forneceu a mão-de-obra, e a empresa Ponsse, que fez a doação das mudas. O plantio teve a participação de colaboradores da empresa e seus familiares. A iniciativa também integra o cronograma de ações do Programa Município Verde Azul.

Desde 2017, a arborização urbana e a preservação das matas nativas vêm sendo trabalhadas em diversas frentes pela administração do prefeito Anderson Prado. A média anual desde 2017 é de mil árvores plantadas em áreas públicas, como forma de substituição de espécies condenadas ou inadequadas para plantio na cidade, formação de florestas urbanas e pomares comunitários. Com a ação do último sábado, a Prefeitura já realizou o plantio de mais de 800 mudas em 2021, somente em áreas públicas. Paralelamente, é feito um trabalho de conscientização para que a população plante mais árvores em suas casas.

Após o plantio, os colaboradores da empresa conheceram o Centro de Educação Ambiental, também localizado no Parque do Povo. O espaço é destinado a ações conscientização para preservação da fauna e da flora, principalmente para o público infantil.

 

Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista