Lençóis Paulista compete em dez modalidades na 84ª edição dos Jogos Abertos

O evento terá 28 modalidades esportivas e cerca de 166 municípios participantes de todo o Estado de São Paulo

Com o encerramento dos Jogos Regionais, Lençóis Paulista se prepara agora para a 84ª edição dos Jogos Abertos, que neste ano, serão disputados no município de São Sebastião, entre os dias 3 e 15 de outubro.

Cerca de 130 pessoas integram a delegação, lençoense, composta por atletas, técnicos e equipes de apoio. O evento promovido pela Secretaria de Estado dos Esportes, terá 28 modalidades esportivas e cerca de 166 municípios participantes de todo o Estado de São Paulo.

Lençóis Paulista vai competir no Atletismo Livre (masculino e feminino), no Basquete Feminino Livre, Basquete Masculino Sub-21, Bocha Livre (masculino), Futebol Sub-21 (masculino), Ginástica Rítmica até 14 anos (feminino), Karate Livre (feminino), Tênis Sub-21 (masculino), Voleibol Sub-21 (masculino) e Xadrez Sub-21 (feminino).

Participam dos Jogos Abertos, atletas e equipes que conquistaram o 1º e 2º lugares em suas respectivas modalidades esportivas, durante a disputa dos Jogos Regionais.

Lençóis é 4º nos Jogos Regionais

A Secretaria de Estado dos Esportes divulgou a classificação final dos municípios que participaram dos Jogos Regionais. Vale lembrar que a competição neste ano, foi realizada em um formato diferente, em relação aos anos anteriores. Cada competição foi disputada em uma cidade-sede diferente.

Na classificação geral, considerando as categorias livre e Sub-21, Lençóis Paulista, somou 41 pontos e terminou em quarto lugar. Jaú somou 57 pontos e ficou com o 1º lugar. “Neste ano, os Jogos Regionais foram disputados em um formato diferente, cada cidade sediou uma modalidade, foi um grande desafio, precisamos montar um planejamento específico para a disputa de cada modalidade, considerando a distância da cidade-sede, o número de atletas que participaram e horários dos jogos. Superamos desafios e estamos entre as cinco melhores cidades que disputaram os Jogos Regionais. Agradeço o empenho de cada atleta, técnicos, equipes de apoio, que mais uma vez honraram as cores de Lençóis Paulista”, avaliou o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Blanco.

A 1ª medalha de ouro foi conquistada em julho, pelos atletas João Marcos Angélico e Cayke Oliveira na modalidade de Tênis de Campo, disputada em Porto Ferreira.

A equipe de Basquete do projeto Alba Lençóis conquistou o vice-campeonato da modalidade. Na final, os lençoenses foram derrotados por Piracicaba (79 a 42). A equipe de bocha também conquistou o vice-campeonato nos Jogos Regionais. Na disputa da final, os lençoenses perderam para Bauru por 2 a 0.

Na modalidade de futebol, disputada em Lençóis Paulista, a equipe conquistou o vice-campeonato. Na final, os lençoenses foram derrotados pelo XV de Piracicaba, por 2 a 1. Já a equipe de Xadrez feminina conquistou a medalha de ouro nos Jogos Regionais (Sub-21). As enxadristas venceram as partidas contra Jaú, Botucatu e Piracicaba.

O Voleibol lençoense também participa dos Jogos Abertos, graças ao título conquistado nos Jogos Regionais. A equipe do Projeto Sempre Vôlei, que representando Lençóis Paulista, venceu na final, a representação de Jaú por 2 sets a 1, com parciais de 25×21, 26×28 e 15×10.

Além do futebol, Lençóis Paulista sediou as disputas nas modalidades de Biribol e Atletismo e recebeu a final do Basquete Feminino. No Atletismo, os lençoenses conquistaram 16 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e oito de bronze.

Já a equipe de basquete feminina conquistou no dia 11 de setembro, o título da modalidade dos Jogos Regionais. Em uma final decidida apenas no último quarto da partida, as lençoenses venceram a representação de Bauru por 53 a 38 e conquistaram o título da modalidade. Na modalidade de Karate, Lençóis Paulista conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. Gabriela Flores, que conquistou ouro em sua categoria, também assegurou vaga para a disputa dos Jogos Abertos.

A equipe de Ginástica Rítmica conquistou o ouro e o 1º lugar na classificação geral na categoria até 14 anos e também garantiu vaga para a disputa dos Jogos Abertos em outubro.

fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista- SP