Lençóis Paulista – Assistência Social realiza Semana do Idoso

Palestras debaterão políticas públicas para os idosos

Entre os dias 25 e 29 de outubro, a Secretaria de Assistência Social realiza a Semana do Idoso. Serão três dias de atividades voltadas aos profissionais da rede, para discussão de políticas públicas, bem como de atividades para a promoção do bem-estar e qualidade de vida. O evento faz alusão ao Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro. A data faz parte do calendário da Organização das Nações Unidas (ONU – resolução nº 45/106, de 14 de dezembro de 1990) e instituido também em lei nacional (Lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006).

A programação começa na segunda-feira 25, no Centro de Convivência do Idoso Deputado Ricardo Izar, na Cecap. A abertura oficial do evento envolverá os profissionais da rede, a partir das 9h, com a palestra “A corresponsabilização das políticas públicas na efetivação dos direitos dos idosos”, que será ministrada pelo secretário de Assistência Social e sociólogo, Ney Góes.

Na quarta-feira 27, também às 9h, tem a palestra “Qualidade de vida na terceira idade” com a psicóloga Laísa Moretto. Encerrando a semana, na sexta-feira 29, tem aula aberta de lian gong, com o professor Marcos Venditti, no Parque do Povo.

Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista