Governo Municipal anuncia medidas para atender famílias vulneráveis

  • Bracell formaliza doação de 10 respiradores e lote de material para Saúde
Respirador mecânico foi entregue ao prefeito Prado após realização da coletiva de imprensa

O Governo Municipal anunciou na segunda-feira, 30, uma série de medidas para atender a população lençoense mais vulnerável durante a situação de Emergência decretada por conta da pandemia do Covid-19 (Coronavírus). Durante a coletiva, o Diretor-Geral da Bracell, Pedro Stefanini anunciou a doação de 10 respiradores, equipamento responsável pela ventilação mecânica de pacientes em estado crítico, 40 mil máscaras, 30 mil luvas, 10 mil aventais e 250 óculos de proteção. Um dos respiradores foi entregue pelo diretor da Bracell ao prefeito Anderson Prado, após a coletiva de imprensa realizada no plenário da Câmara Municipal. Stefanini também informou a imprensa sobre as medidas que a empresa de combate a pandemia do coronavírus, como mediação de temperatura de todos os trabalhadores na chegada à empresa, separação das pessoas no transporte e também no refeitório e disponibilização de mais de 250 pontos de higienização com álcool gel dentro da empresa.Pedro Stefanini lembrou que esse é um momento em que é preciso união e colaboração de todos na prevenção e combate ao coronavírus. “A Bracell tem um compromisso com as comunidades ao nosso redor e, neste momento, entendemos que além de intensificarmos as medidas de saúde e segurança de nossos colaboradores também precisamos ajudar no cuidado à população das cidades ao nosso redor, que nos receberam de braços abertos. Esses equipamentos e materiais que estamos doando ajudarão no tratamento da Covid-19 e, com certeza, irão salvar vidas na nossa região”, afirmou.

Além do prefeito Anderson Prado e do diretor Pedro Stefanini, participaram da coletiva o vereador e presidente da Câmara Nardeli, Nardeli da Silva, a vice-prefeita Cíntia Duarte, os secretários de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro, de Assistência Social, Claudinei Aparecido de Góes, o médico Norberto Pompermayer, membro da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Tratamento de COVID-19 e o provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João José Dutra.

Durante a coletiva, Prado anunciou a entrega de um KIT Alimentação composto por uma cesta básica e um vale-gás, que será entregue pela empresa fornecedora na residência da família beneficiada. Uma central telefônica está sendo montada para e deve ser anunciada ainda hoje.

Os tributos municipais (IPTU e ISS Fixo) com vencimentos a partir do mês de abril, poderão ser pagos no mês de dezembro. Prado enfatizou porém, que os contribuintes que tem condições de efetuar o pagamento a partir de abril, também podem fazê-lo, para que “O Governo continue mantendo em funcionamento todos os serviços públicos que são essenciais para toda população”.

O Chefe do Executivo anunciou ainda a suspensão do corte de água para contas em atraso e a flexibilização do comércio lençoense, nos formatos de atendimento (delivery e drive thru).

AgradecimentosAnderson Prado agradeceu a doação da Bracel e da Zilor que na semana passada, produziu e disponibilizou gratuitamente milhares de litros de álcool 70 para cidades da região. Lençóis Paulista recebeu 700 litros para utilização na desinfecção no hospital, unidades de saúde, asilo e outros órgãos que atuam no combate e enfrentamento do Covid-19. Os galões usados no transporte foram doados pela empresa Embaplastik, de Pederneiras.

Força voluntária Nesta terça-feira, 31, Prado vai anunciar em nova coletiva, outras medidas de enfrentamento ao COVID-19. Uma das ações, é a criação de comissões que serão responsáveis pela logística e organização do trabalho das equipes em várias frentes para atender e orientar a população, empresários e microempreendedores. “Também será criada uma comissão para organizar e receber produtos e serviços para que sigamos ajudando uns aos outros, sempre com horizonte voltado ao mais necessitado. Vamos divulgar os doadores como a empresa Fiuza, que doou centenas de materiais de segurança para nossa Secretaria de Saúde. Em tempos sombrios, a luz brilha ainda mais forte. Muita gente quer doar, que ajudar. Por isso, eu sei, vamos vencer a batalha contra esse mal. Agradeço em nome da brava gente lençoense”, destacou.