Fundo Social e Secretaria de Assistência lançam  Campanha do Agasalho 2019

A vice-prefeita e presidente do Fundo de Solidariedade de Lençóis Paulista, Cíntia Duarte, e o secretário de Assistência Social, Ney Góes, anunciaram na quinta-feira, 9 de maio, o início da Campanha do Agasalho de 2019, que tem por objetivo arrecadar roupas e cobertores em boas condições para doar às pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser feitas até o dia 10 de junho em um dos mais de 40 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. A entrega das peças vai acontecer nos dias 11, 12 e 13 de junho no Lions Club, para as famílias da área urbana de Lençóis Paulista, e no dia 14 na Vila de Alfredo Guedes, no salão Igreja do Senhor Bom Jesus

A maioria das pessoas e famílias que serão atendidas pela campanha 2019, já são acompanhadas pelos três CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Lençóis Paulista. “Nós gostaríamos de pedir a colaboração de todas as pessoas, empresas e escolas que sempre ajudam nessa campanha, para que doem roupas e cobertores em bom estado para mais uma campanha do agasalho de Lençóis Paulista”, declarou Cíntia Duarte.

A vice-prefeita afirmou que no ano passado 18.345 peças de roupas e cobertores foram distribuídas a 581 famílias da cidade. “Nosso objetivo é sempre manter ou aumentar o que foi arrecado no ano anterior, por isso, precisamos pedir a ajuda e o engajamento de todos nessa causa tão nobre que é evitar que os lençoenses passem frio neste inverno”, completou a presidente do Fundo.

Ney Góes afirmou que a Assistência Social já realiza um acompanhamento detalhado por meio dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de todas as famílias em situação de vulnerabilidade e que elas têm prioridade na distribuição dos agasalhos da campanha. “O objetivo é atender primeiro as pessoas que já estão cadastradas e são acompanhadas pela Assistência Social, pois sabemos mais de perto a realidade de cada uma, mas isso não impede que façamos a distribuição para outras famílias, ou pessoas que ainda não passaram pelos CRAS. Porém, nossa orientação é que a pessoa procure o CRAS para expôr suas dificuldades”, declarou o secretário. “Hoje atendemos todas as pessoas que precisam. Ninguém fica sem atendimento. Quando arrecadamos mais peças, o que acontece é que cada família acaba recendo mais roupas, o que também é muito bom”, frisou Góes.

A vice-prefeita informou que Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo deve lançar o tema da campanha oficial no dia 20 de maio. “Embora a campanha oficial do Estado seja lançada só no dia 20 de maio, nós já iniciamos nossa mobilização para poder arrecadar as peças e efetuar a doação o mais rápido possível”, completou Cíntia Duarte.

A presidente do fundo social também aproveitou a oportunidade para agradecer empresas e escolas que realizam gincanas, cafés da manhã ou eventos para incentivar clientes e colaboradores a fazer a doação. “Nós queremos agradecer de antemão todas as empresas que realizam eventos para arrecadar roupas e quero dizer que isso ajuda muito a campanha”, frisou.

Mesmo antes do início oficial da campanha na cidade, o Fundo Social de Solidariedade já recebeu uma doação de 1.800 peças arrecadadas pelos alunos do curso de administração da ETEC Cidade do Livro.

Confira os locais das caixas da campanha para doação de roupas e cobertores

  • – Paço Municipal
  • – Câmara Municipal
  • – Assistência Social
  • – Secretaria de Desenvolvimento
  • – Secretaria de Turismo
  • – CMFP
  • – SAAE
  • – ACILPA
  • – Senai
  • – ETEC “Cidade do Livro”
  • – Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa”
  • – Casa da Cultura
  • – Empresas, comércio e escolas**

*Empresas e entidades que quiserem aderir à campanha e ter uma caixa basta ligar na Secretaria de Assistência Social no telefone: 3263 1482

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL

 



 

 

 

 

Deixe um comentário