Fórum Planeta Campo dedica painel ao pilar social da agropecuária

Projetos inspiradores conciliam meio ambiente, resultados econômicos e mais qualidade de vida às pessoas

A sustentabilidade contempla os pilares ambiental, econômico e, também, o social. Por isso, o Fórum Planeta Campo dedicará um painel inteiramente ao tema Transformação social por meio da sustentabilidade.
O evento será transmitido ao vivo no Canal Rural pela TV, site e canal 500 da Net Claro no dia 30 de novembro, a partir das 8h da manhã.

Fórum Planeta Campo foi idealizado como espaço de debate sobre os desafios e oportunidades da sustentabilidade na agropecuária e abordará os acordos ratificados na COP26, realizada neste mês, em Glasgow, na Escócia.

Por sua vez, o painel 4, Transformação social por meio da sustentabilidade, mostra que fatores econômicos e ambientais caminham lado a lado para elevar a qualidade de vida das pessoas por meio de projetos inspiradores que potencializam resultados, sinergias e entregas para o bem comum.

Para isso, os painelistas Aline Locks, CEO da Produzindo Certo; Andréa Azevedo, diretora do Fundo JBS pela Amazônia; Carlos Pellicer, COO Global da UPL; e Eufran do Amaral, pesquisador da Embrapa Acre, detalharão projetos inspiradores que potencializam sinergias e entregas para o bem comum.

Compromissos

A programação do Fórum Planeta Campo prevê ainda a abertura com autoridades, como o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e lideranças do agro no país, e outros três painéis.

O painel 1, COP26: os compromissos do agro, por exemplo, detalhará os acordos firmados pelo país relativos ao setor com a linha de frente da delegação brasileira em Glasgow e, em especial, os desdobramentos para o setor produtivo da agricultura e da pecuária.

O painel 2, Pecuária sustentável na prática, apresentará como os pecuaristas já vem adotando soluções de manejo e tecnologias em direção à pecuária do futuro, mais rentável e sustentável.

Já o painel 3, Baixo carbono: o protagonismo da agricultura, mostrará as iniciativas que já fazem do Brasil um campeão da sustentabilidade para ajudar o país a cumprir os compromissos ambientais assumidos. O painel dará foco às iniciativas em soja, algodão e café, além das tecnologias do Plano ABC+.

POR: CANAL RURAL