Fatores que podem interferir no preço de um imóvel em Bauru

Saiba onde encontrar imóveis mais baratos!

Realizar a vistoria de um imóvel é recomendado para saber qual o valor de fato que ele possui. Mas, quem não trabalha na área pode não saber quais são os fatores que influenciam no valor de um imóvel.

Pode parecer que essa questão não tem grande importância para você, pois não atua no mercado imobiliário, porém ter conhecimento dos fatores que influenciam no valor de venda de um imóvel ajuda a perceber se o investimento vale a pena. Dessa forma, você correrá menos riscos de investir seu dinheiro em um negócio que não dará retorno.

Um dos primeiros fatores que influenciam no valor de um imóvel é a sua localização. Esse é um dos principais motivos que podem gerar variações no preço de um imóvel, pois a imediação com bairros nobres e centro da cidade valorizam muito. Por exemplo, um apartamento para vender em Bauru pode custar até o triplo do preço de áreas mais afastadas. Esse valor elevado é devido a alta procura.

Por este motivo, é muito comum encontrar terrenos em bairros nobres com um valor que daria para comprar um imóvel pronto. Quanto mais a região for disputada e mais oferecer benefícios e facilidades aos seus moradores, mais ela será valorizada.

Outro ponto que conta neste momento é a estrutura. Atualmente, imóveis pequenos se transformaram em um modelo de construção, sendo muito fácil encontrar este tipo de imóvel em todas as imobiliárias em Bauru. Mas, em alguns casos os apartamentos, não dispõem uma opção para que o morador modifique os espaços e aumente o tamanho de dos cômodos. Portanto, se deseja comprar este tipo de imóvel tenha em mente que: nada de obras no futuro.

Por este motivo, os imóveis que são maiores e que possuem uma boa estrutura são mais valorizados no mercado.

Pode parecer besteira pra quem ouve a primeira vez mas, o número de andares também pode influenciar no valor final de um imóvel. Os prédios que possuem muitos andares também costumam ser mais valorizados do que os demais. Isso acontece porque quanto mais alto o prédio, mais recursos serão necessários para que os moradores se locomoverem, como a instalação de elevadores, que consomem muita energia elétrica e ainda necessitam de manutenções frequentes. Além disso, os andares mais elevados são os mais caros, pois são mais afastados da rua, sendo assim menos barulho.

A Idade do imóvel também é um fator determinante no seu preço. Isso acontece porque quanto mais antigo for o imóvel, mais o proprietário terá que arcar com custos de reformas e reparos.

Além disso, as construções que são mais antigas tendem a ter mais riscos de infiltrações,  problemas elétricos, mofo, entre outros. Mesmo que os imóveis à venda em Bauru que são antigos passem por reformas seu valor será abaixo de um novo.

As construções mais recentes, além de fazerem com que o novo proprietário economize com possíveis reparos e reformas, são planejadas e feitas dentro do conceito de sustentabilidade, que utilizam tecnologias que permitem a economia e o conforto para os moradores.

Outro ponto que vale incluir é a qualidade do acabamento. Pois, mesmo que ele esteja localizado em uma região nobre da cidade, se os materiais forem de segunda mão, o imóvel será automaticamente desvalorizado.

É importante destacar que o acabamento é uma das partes mais caras de uma construção, por este motivo alguns proprietários decidem economizar e não investem em bons materiais, economia no presente, mas prejuízo no futuro, o que você irá escolher?

Quando for adquirir sua casa ou apartamento, analise com muito cuidado a qualidade dos pisos, da pintura, das janelas, entre outros itens.

Comprar um imóvel que foi construído com materiais ruins pode acabar saindo muito mais caro do que o esperado, pois pode ser necessário no futuro (não muito distante) gastos com reparos..

Para os condomínios a área de lazer também influencia e muito no preço.  Então, cuidado a área de lazer possui forte importância no processo de avaliação de imóveis o que torna valor bem alto. Se você não tiver filhos e não pretender ter pode querer passar longe de condomínios que oferecem área de lazer. Mas, lembre-se eles não oferecem apenas espaço para as crianças, muitos contam com piscina, academia, churrasqueira entre outros benefícios, você pode economizar por anos com esses itens a sua disposição o dia a dia, pois ao invés de pagar uma academia mensalmente terá ela de forma gratuita todos os dias na hora que desejar.

Então, no momento da compra, analise se você e sua família vão realmente aproveitar a área de lazer, somente assim você saberá se valerá a pena investir neste tipo de imóvel.

Outro item que conta e muito para o valor de um imóvel é a segurança. Uma região que apresente riscos não será bem valorizada. Nesta questão novamente os condomínios ganham destaque, pois eles oferecem mais proteção. Condomínios costumam contar com a presença de um porteiro 24 horas e câmeras de segurança o que traz maior sensação de segurança, o que eleva o valor do imóvel.

As vagas de garagem também contam, quanto mais vagas disponíveis maior será o valor pago no imóvel. Portanto, analise se você precisa mesmo de três vagas na garagem.

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas saibam quais os fatores que podem interferir no preço de um imóvel!