FAESP promove agropecuária paulista na Feira do Empreendedor

Expositores mostrarão seus produtos no estande virtual administrado pela entidade

O agronegócio paulista terá destaque na Feira do Empreendedor 2021, que será realizada pelo Sebrae, de maneira totalmente on-line e gratuita O evento começa amanhã (dia 23) e termina dia 27 deste mês. Serão 12 expositores que mostrarão seus produtos no estande virtual do Sistema FAESP-SENAR/SP, que estará hospedado na plataforma do evento.

“O setor de agronegócios é essencial para o desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro. Por isso, os empresários da área não poderiam deixar de participar ativamente desta que é considerada a maior feira do setor do mundo”, diz Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP-SENAR/SP e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP.

“O estande virtual será uma oportunidade para os empreendedores do agronegócio buscarem novas parcerias, alinhavarem negócios e se relacionarem com o mercado de dentro e até fora do País”, afirma Meirelles. Por meio da plataforma, que está sendo montada pela FAESP-SENAR/SP pelo segundo ano consecutivo, os visitantes poderão conhecer o trabalho dos expositores, entrar em contato e até fechar negócios.

A expectativa nos resultados do Estande Virtual é cercada de otimismo. É o caso da apicultora Patrícia de Oliveira, de Bragança Paulista. “A cidade está localizada numa região estratégica, já que não é muito distante, por exemplo, de São Paulo e Campinas. Já faço vendas para outros estados. Entretanto, expondo virtualmente, tornarei meu produto ainda mais conhecido em outras partes do País”, afirma empresária.

Uma das principais apostas nas vendas é o seu carro-chefe, o cone chinês (ou turco) de cera de abelha, usado para tratamento de doenças nos ouvidos, dentre outros males. “Esse produto já vem tendo grande aceitação. Esperamos vender ainda mais ao expor no estande virtual”, diz ela.

A participação da criadora Kátia Mastroto, que vende peixes tilápia, também vem acompanhada de muito otimismo. Hoje, ela concentra suas entregas somente na região entre Presidente Prudente e Presidente Epitácio, quase na divisa com o Estado de Mato Grosso, onde já tem uma clientela fiel, entre pessoas físicas e jurídicas, como restaurantes e bares. Mas, ela aguarda apenas uma nova certificação que permita entregas em outros locais mais distantes e já vislumbra essa possibilidade.

“Conquistamos uma grande clientela na nossa região. Porém, no futuro próximo, planejamos uma expansão para que a qualidade de nossa tilápia chegue a clientes de outras localidades. A expectativa é que o estande virtual nos traga ainda mais visibilidade”, afirma a empreendedora.

As duas expositoras fizeram ou estão fazendo cursos oferecidos pelo SENAR-SP.

Rodadas de Negócios

Outra grande oportunidade da feira serão as rodadas de negócios realizadas dentro do ambiente virtual da plataforma Sebrae Experience, desenvolvida com uso de tecnologia 3D, de fácil acesso e navegação dos participantes.
Os agendamentos das sessões serão realizados previamente para os inscritos, sem possibilidade de entrar na hora. Para os compradores nacionais, as rodadas acontecerão entre os dias 23 e 25 de outubro. Nos dias 26 e 27 de outubro será a vez dos compradores internacionais.

No primeiro dia está prevista uma rodada voltada para as micro e pequenas empresas paulistas do setor do agronegócio com compradores interessados nos produtos do estado de São Paulo. Nos dias seguintes, 24 e 25 de outubro, serão realizadas rodadas multissetoriais, de acordo com o mapeamento das demandas e dos segmentos. No caso das rodadas internacionais, o foco será no setor de alimentos e bebidas, moda, couro e calçados, além do agronegócio.
Mais informações sobre evento no endereço:

https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br