Eu e Minhas Observações Malucas

A cada dia que passa chego à conclusão de que não sei nada e não tenho opinião formada sobre nada. Apesar disso, não há o que me impeça  de meter a colher de pau nos assuntos que não me dizem respeito. Vou relatar aqui uma coisa que me deixa estupefato. Para ser franco, me deixa de saco cheio mesmo ver na imprensa pessoas tidas especialistas em determinado assunto dando palpites de moda, economia, esportes, política, ou ensinando como driblar conflitos matrimoniais.
Detalhe que me causa estranheza é saber que muitos desses “especialistas” não demonstram conhecer o tema escolhido para suas explanações. Quem fala de moda, se veste igual a um palhaço; Quem dá dica de economia nunca administrou sequer uma quitanda; Obesos, sem perfil esportista, falam de modalidades que nunca experimentaram na vida toda.
Os que tentam ensinar fazer política, nunca conseguiram se eleger vereador, e aqueles que falam sobre conflitos entre casais, nunca se casaram ou se o fizeram, não conseguiram manter um ambiente harmonioso com a companheira/ro. É muita gente incompetente tentando incutir na cabeça das pessoas mais humildes a maneira “correta” de se comportar na sociedade onde vivem.
Tentam ensinar coisas que não sabem, mostram caminhos que desconhecem e o que é pior, são bem pagos para desempenhar essas funções obscuras. Quem não sabe fazer nada, como eu, não ganha nada, mas não perturba ninguém com palpites esdrúxulos. E viva o Verdão do Felipão (campeão).

Benedicto Blanco, jornalista, administrador do site LN e membro da Academia Literária Lençoense