Enxadristas lençoenses participam da 3ª Etapa da Superliga do Festival SESC Rio Preto de Xadrez

No último sábado, dia 01 de outubro, os enxadristas lençoenses José Sydnei Garcia de Carvalho, Hugo Stephano Medola, Eduarda Migliorini Medola, Tainara Rodrigues Corrêa, Giovana Lopes de Carvalho, Gabriel Grama da Cunha, Liara Blanco Silva e Eduardo de Almeida Silva, estiveram na cidade de São José do Rio Preto, participando da 3.ª Etapa da Superliga do Festival SESC Rio Preto de Xadrez.

A etapa contou com validade de pontos para os ratings nacional e internacional de xadrez (CBX e FIDE) e nossos atletas, mais uma vez, jogaram um xadrez de alto nível, trazendo excelentes resultados para nossa cidade.

Eduarda e Liara terminaram a competição na primeira colocação nas suas respectivas categorias. Tainara ficou com a segunda colocação na categoria sub 16 feminino. José Sydnei conquistou a 3ª colocação na categoria acima dos 50 anos e os demais atletas também tiveram boas participações, conquistando uma medalha pelos seus desempenhos.

Eduardo Silva, que esteve acompanhando os jogadores, informou que este torneio serviu como uma espécie de integração entre nossas atletas e, principalmente, como um aquecimento para os 84º Jogos Abertos do Interior, competição promovida pelo Governo do Estado de São Paulo que começa na próxima semana. A equipe de xadrez feminina embarca no próximo sábado para São Sebastião, onde enfrentarão as outras cidades que também se classificaram.

“É uma competição extremamente forte e muito disputada, e será o maior desafio desse ano para as nossas atletas. Eu gostaria de agradecer a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista por todo o apoio que tem dado ao xadrez. Esse apoio têm sido fundamental para que o xadrez de nossa cidade se desenvolva cada vez mais, possibilitando que esses bons resultados sejam conquistados”., completou Eduardo.

fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista