Emoção marcou o sorteio das casas do CDHU em São Manuel

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, milhares de pessoas estiveram presentes no ginásio do poliesportivo acompanhando o sorteio das 200 casas do CDHU construídas no jardim santa Mônica. A cada nome anunciado, a emoção tomava conta da platéia presente. A primeira a ter o nome sorteado foi a Sra. Maria Aparecida Faria, que emocionou a todos, sendo aplaudida em pé. “Agradeço a Deus que me deu esta oportunidade. Eu pago aluguel e agora vou poder economizar. Estou criando 4 netos já que o pai morreu e precisava demais dessa nova casa”, disse emocionada.
O presidente do CDHU, Flávio Amary, o prefeito Ricardo Salaro, o deputado estadual Rodrigo Gambali, os prefeitos Davi Pires de Pratânia e Toni Cadete de Areiópolis, os vereadores da cidade, João Paulo Piovan, Airton Morrão, Marcos Micheletto, Evaldo Arruda, Silvio Franco, André Moscatelli, Odirlei Felix, Paulo Zaparolli, os vereadores Michel e Lucão de Areiópolis e ainda os diretores municipais, Márcia de Oliveira (Promoção Social), Patrícia Rossanesi (Saúde), Jô Fuim (Gabinete), Paulo Marciolli (Obras e Gestão), Beto Saglietti (Educação), Edinho Baptisão (Indústria e Comércio), Tiago Donini (Turismo), Arnaldo Catalan (Cultura), Tony Forti (Comunicação), Tácio Bertozo (Administração), Paulo Camargo (Segurança), Adilson Vasconcelos (Obras), Zenaide Guimarães (Pessoa com deficiência), Adriano Penteado (Esportes) Toni Mendonça (Procuradoria Jurídica) e Valério Simão (subprefeito Aparecida), também se fizeram presentes.
Foram sorteadas 14 casas para as pessoas com deficiência (7%), 10 casas para pessoas idosas (5%) e as 176 casas restantes para as famílias inscritas e ainda 400 famílias suplentes, que ficarão na expectativa de serem chamadas, caso a documentação apresentada pelas famílias sorteadas não for aprovada pelo CDHU e Caixa Econômica Federal.
O presidente Flavio Amary do CDHU em seu pronunciamento disse que o governo do Estado irá lançar dentro dos próximos 15 dias um novo programa habitacional, batizado de “Nossa Casa”, para construção de 60.000 novas unidades, com investimento de 1 bilhão de reais. “São Manuel estará dentro desse programa. Basta doar o terreno e dar isenção de imposto”, disse Amary.
O prefeito Ricardo Salaro anunciou a população presente que está trabalhando para que, no mínimo, mais 200 casas possam ser construídas dentro de pouco tempo na cidade. “O terreno nós praticamente já acertamos, já temos o projeto e agora vamos atrás dos recursos do governo do Estado”, disse confiante o prefeito.
O deputado estadual Rodrigo Gambali também parabenizou a população da cidade e a administração do prefeito municipal, dizendo ser sabedor das dificuldades que os prefeitos passam, para realizar as obras necessárias para a população. “Salaro, você está de parabéns pela administração que vem realizando. Sei o quanto é difícil e quanto os prefeitos sofrem em busca de recursos. Estarei sempre a disposição para ajudar São Manuel naquilo que for preciso”, disse o deputado.
CASAS
As 200 novas casas estão com 85% da construção pronta. Elas terão 42 m2 de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro; todos os cômodos com forro em laje pré-fabricada. A área total do terreno é de 225 m2, com área reservada para garagem de um carro e ainda um muro de 60 cm de altura. Uma parte do quintal será gramada.
A Construção Faleiros é a responsável pela construção das casas e o novo núcleo habitacional será entregue com toda a infraestrutura necessária, ou seja, com redes de água e esgoto, iluminação e pavimentação.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL