Educação antecipa distribuição do tíquete para o Kit de Café da Manhã referente ao mês de julho

Kit Café da Manhã é distribuído para estudantes da rede municipal

Por causa do recesso escolar, a Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Educação, antecipa a distribuição do tíquete que dá direito ao Kit Café da Manhã referente ao mês de julho, para os alunos de escolas municipais e creches. O recesso escolar acontece entre os dias 19 de julho e 3 de agosto.

A entrega do tíquete começa nesta quinta-feira, 1º de julho, e segue até o dia 13, na unidade onde o estudante está matriculado. Já a retirada dos kits poderá ser feita a partir do dia 14 de julho, no Supermercado Gigantão, das 8h às 18h (de segunda a sexta-feira). Os alunos da zona rural recebem o benefício em sua própria residência, sem necessidade de deslocamento dos pais, e os do distrito de Alfredo Guedes retiram na Emeif Philomena Briquesi Boso.

“O retorno das aulas presenciais acontece de forma escalonada, com os estudantes frequentando as aulas de uma a duas vezes por semana. As crianças continuam em casa em dias alternados, por isso precisam ter esses alimentos à disposição em suas casas. O mesmo vale para o período de recesso”, declara o secretário de Educação, Railson Rodrigues.

O Kit Café da Manhã foi criado há um ano e beneficia cerca de 6.700 alunos dos ensinos infantil e fundamental e 1.400 crianças matriculadas em creches, além da APAE e do Lar Dona Angelina Zillo. Os Kits são comprados com recursos usados na merenda escolar, por meio de processo de licitação. Ao todo, são 4 tipos, divididos de acordo com as necessidades da faixa etária e restrições alimentares, como diabetes e intolerância à lactose.

“Enquanto houver necessidade vamos manter e ampliar os benefícios. No caso do Kit Café da Manhã estamos falando da saúde de crianças e adolescentes, que são o nosso futuro. O bom desenvolvimento nos estudos começa com uma alimentação de qualidade e estamos comprometidos com isso”, completou o prefeito Anderson Prado.

 

Pref. Municipal de Lençóis Paulista