Edéria assume Secretaria de Meio Ambiente em substituição a Tupã

A nova secretária de Agricultura e Meio Ambiente tem formação em Engenharia Agronômica

Em uma reunião realizada com os secretários no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira, 11, o prefeito Anderson Prado anunciou o nome de Edéria Pereira Gomes Azevedo como a nova secretária de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) de Lençóis Paulista já a partir de sexta-feira, 13. O cargo continua sendo ocupado até amanhã pelo vereador licenciado Claudemir Rocha Mio, o Tupã, que está de mudança para Londres, Inglaterra, onde residem filhos e netos.

“Mais uma vez estamos valorizando a competência dos servidores públicos de carreira da Prefeitura Municipal e a Edéria é mais uma servidora que assume o posto máximo de sua área pelo trabalho que vem desenvolvendo todos estes anos na Secretaria de Meio Ambiente”, declarou o prefeito Anderson Prado. Também são ocupadas por servidores públicos de carreira as secretarias de Planejamento, Finanças, Convênios, Cultura, Educação, Negócios Jurídicos, Recursos Humanos, Suprimentos, Tecnologia, Obras e Infraestrutura e SAAE. Edéria também é a quinta mulher a assumir o posto máximo de comando em sua área na Administração Municipal, tendo como colegas Priscila Boarato, do CMFP, Cíntia Duarte, secretária de Turismo e vice-prefeita, Ana Paulo Balsi, secretária de Convênios, e Meiri Galassi Montanhero, secretária de Educação.

Com formação em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP, Edéria está no serviço público há 11 anos, tendo ficado o primeiro ano prestando serviços ao Incra, passando em seguida pelo Cadastro Imobiliário da Prefeitura, até chegar à SAMA, há 10 anos. Desde o início da administração Prado, quando Claudemir Rocha Mio (Tupã) assumiu o comando da SAMA, Edéria desempenhou a função de coordenadora de Meio Ambiente, sendo uma das peças-chaves no bom desempenho da secretaria em seus diversos segmentos.

Com a experiência de seis anos como coordenadora de Meio Ambiente e com o conhecimento que possui na área, até por sua formação acadêmica, Edéria acredita que não será difícil a continuidade do trabalho que vinha sendo realizado pela secretaria com o comando de Tupã, até porque tudo era discutido em equipe. “Nosso trabalho sempre foi em equipe e por isso os resultados foram positivos”, disse.

Ao falar do futuro no comando da SAMA, Edéria afirmou que alguns projetos deverão ter sequência e até ampliados, como os casos de Hortas e Pomares Comunitários, dois projeto abraçados pelas comunidades onde foram implantados. “Vamos continuar valorizando as áreas verdes sem uso da cidade. Hortas e Pomares continuarão sendo prioridade para esses locais. Claro que alguns ajustes poderão ocorrer em um setor ou outro, mas o nosso objetivo é a sequência ao trabalho de sucesso que a SAMA desempenhou com o comando do Tupã”, disse Edéria.

Quanto a possíveis mudanças que poderão ocorrer nas diversas áreas da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a nova secretária disse que só poderão ser vistas a partir de janeiro, após o período de festas de fim de ano. Nestes dias que restam de dezembro, Edéria aproveitará para ajustar as prioridades da secretaria com o novo coordenador de Meio Ambiente, Edivaldo Aparecido Botaro, que também assume a função nesta sexta-feira, 13.

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente desde o início do governo Anderson Prado, Claudemir Rocha Mio (Tupã) está deixando a secretaria por motivo pessoal. Com filhos e netos residindo em Londres, Inglaterra, Tupã decidiu se juntar à família.

“Acredito que nosso trabalho foi bem-sucedido nesse período porque, em primeiro lugar o prefeito Prado nos deu toda retaguarda, e porque sempre trabalhamos em equipe. Nenhuma de nossas decisões foi tomada de forma isolada, e isso se chama trabalho em equipe. Tenho certeza que com a Edéria essa metodologia será mantida e o sucesso no trabalho será automático”, disse Tupã.

Leia mais

Natal Espetacular tem encontro de corais
Medalhistas da Adefilp são recebidos pelo prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado
Rodada define semifinalistas da Copa Imprensa
Justiça reconduz Altair Francisco Silva à Prefeitura de Agudos
Mulher atira contra genro em posto de combustíveis
Prefeitura libera pagamento do servidor dia 23
Homem de 66 anos morre com ferimento na cabeça
Edéria assume Secretaria de Meio Ambiente em substituição a Tupã