Dominante Verstappen segura a Mercedes para selar a vitória no final da temporada de Abu Dhabi

Uma exibição imperiosa de Max Verstappen o levou a sua segunda vitória de 2020 no Grande Prêmio de Abu Dhabi, levando para casa a dupla de Mercedes Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, que não teve resposta para o ritmo da Red Bull no Circuito Yas Marina .

Com a Mercedes conquistando todas as poles e vitórias em Abu Dhabi desde 2014, Verstappen reverteu essa tendência com a pole no sábado, antes de convertê-la com um desempenho dominante sob os holofotes, ao liderar o Bottas por 15 segundos, com Hamilton voltando para casa logo atrás seu companheiro de equipe em sua primeira corrida de volta desde a contratação da Covid-19.

COMO ACONTECEU – Grande Prêmio de Fórmula 1 Etihad Airways Abu Dhabi de 2020

O companheiro de equipe de Verstappen, Alex Albon, apoiou a causa da Red Bull ao voltar para casa no P4, embora não tivesse ritmo para realmente desafiar a Mercedes à sua frente.

Enquanto isso, em uma noite fantástica para a McLaren, Lando Norris e Carlos Sainz terminaram em P5 e P6 – enquanto Sainz foi definido para ser investigado após a corrida por dirigir desnecessariamente devagar no pit lane, a McLaren parece provavelmente ter conquistado o P3 nos construtores. , Racing Point saltitante que marcou apenas um ponto.

Isso se deveu em parte à parada de Sergio Perez com suspeita de um problema de transmissão na volta 10 da corrida, um infeliz fim para a carreira de Racing Point do vencedor da corrida da semana passada.

Daniel Ricciardo voltou para casa em sétimo em sua última corrida pela Renault, à frente do AlphaTauri de Pierre Gasly, enquanto atrás de Esteban Ocon, Lance Stroll conquistou a posição final com pontuação no P10 depois de ultrapassado na última volta, Ocon cimentou o quinto da Renault no construtores ‘.

Enquanto isso, em sua última corrida pela Ferrari, Sebastian Vettel terminou na P14, atrás do companheiro de equipe Charles Leclerc, enquanto no que parece ser sua última corrida na F1, Kevin Magnussen terminou na P18 para a Haas.

fonte:

f1.com.br