Deputada Estadual Leticia Aguiar pede prioridade de vacina para profissionais de segurança privada, vigilantes e controladores de acesso

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 545 mil vigilantes estavam ativos em 2020, com mais de 90% deles homens

Desde o início da pandemia médicos, enfermeiros e profissionais da área de assistência à saúde têm dedicado sua vida na linha de frente ao combate do coronavírus, muitas outras categorias profissionais também mantiveram sua exposição diária ao vírus para cumprir seu papel servindo a população e acabaram não sendo contemplados com a priorização da vacina.

Auxílio

Por isso, a Deputada Estadual Leticia Aguiar fez uma nova indicação ao Governador do Estado de São Paulo, João Doria, pedindo para que incluísse no plano estadual de vacinação os profissionais de segurança privada, vigilantes e controladores de acesso.

“Os controladores de acesso e vigilantes precisam estar entre o grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, eles têm contato com grande número de pessoas durante o período de expediente, o que pode colocar em risco de contaminação aos profissionais e a terceiros”, justificou a parlamentar.

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 545 mil vigilantes estavam ativos em 2020, com mais de 90% deles homens. “Estamos vivendo um período delicado da saúde pública, mas temos que ressaltar a bravura dos profissionais que não ficaram em casa se quer nenhum dia, determinados na função de proteger e guardar a vida das pessoas”, lembrou a deputada.

 

aquietrabalho.com