Delegação lençoense nos JOMI tem noite de homenagens

Noite foi de homenagens e motivação para a delegação lençoense

A Secretaria de Esportes organizou uma recepecpção para a delegação lençoense que representará o município nos JOMI – Jogos da Melhor Idade. A cerimônia aconteceu na noite desta segunda-feira, 6, no Teatro Municipal, com entrega de medalhas, uniformes e uma homenagem aos atletas da melhor idade que faleceram em decorrência da Covid-19.

“Perdemos amigos, familiares, colegas de profissão, pessoas que amamos muito. Mas temos que ser fortes para continuar. E por isso hoje nós estamos aqui com uma das maiores delegações de Lençóis Paulista para os JOMI. E isso é por causa de vocês. Obrigado por fazerem parte do melhor Jogos da Melhor Idade dos últimos tempos. Agradeço também ao Eduardo Caldeira, Chefe da Delegação Lençoense, e aos demais secretários que também são envolvidos na competição. Meus jovens idosos, que a alegria que vocês carregam no coração possa ser distribuída por toda a cidade. Que vocês levem o espírito esportivo que só vocês têm, a garra, que os jovens precisam aprender. Alegria ao esporte. Alegria em vibrar. Alegria em vestir o verde e amarelo. Obrigado por acreditar, mesmo em tempos tão difíceis”, convidou o secretário de Esportes, Raphael Blanco, no discurso de abertura.

Os JOMI acontecem em Lençóis Paulista entre os dias 10 e 15 de junho, com a participação de mais de 30 municípios da região esportiva. A delegação lençoense é formada por 91 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Serão 14 modalidades em disputa: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Este foi o último evento do prefeito Anderson Prado antes de um recesso de 20 dias. Além dos atletas vítimas da Covid-19, ele prestou uma homenagem ao ex-secretário municipal José Cláudio Laurindo, que à frente da Pasta de Planejamento, trabalhou pela volta da realização dos Jogos Regionais em Lençóis Paulista, em 2017.

“A presença de vocês aqui é algo que inunda meu coração de alegria, porque ter uma cidade representada por uma delegação tão linda, tão vibrante, é motivo do mais largo e mais profundo orgulho. Eu sou apaixonado por Lençóis Paulista. Não pelos limites territoriais da cidade, eu sou apaixonado pela nossa comunidade, por aquilo que nós representamos e fazemos juntos. Por aquilo que somos enquanto povo. Por aquilo que acreditamos enquanto gente. Por aquilo que vencemos quando estamos juntos. É impossível pensar nos Jogos Regionais de 2017 e não lembrar do José Cláudio Laurindo, o Abobrinha. É impossível não lembrar de pessoas que fizeram parte e que estão aqui ainda, cá dentro, inquieto e vivo, como escreveu o poeta. Porque eles construíram algo inesquecível, que foi uma história de dedicação e amor. Com apoio e carinho de todos, nós vamos realizar o maior JOMI da nossa história. Um beijo no coração de todos. Que Deus proteja e abençoe, sempre. Viva Lençóis! Viva os JOMI! Viva os nossos atletas!”, declarou.

“Agradeço ao Prado, aos servidores e aos secretários municipais, nosso time de camisas 10, que tornaram essa competição possível. Eu fiquei emocionado com a homenagem. É difícil imaginar como será essa edição dos JOMI sem essas pessoas tão queridas, sem esses amigos. Vamos entrar nas praças esportivas e lutar para honrar e homenagear esses atletas que fazem falta para todos nós. Que Deus abençoe cada um de vocês, um beijo no coração e vamos para cima!”, completou Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, prefeito em exercício.

Nesta edição, o Comitê Organizador tem como presidente o diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, que também se emocionou ao lembrar dos atletas vítimas da Covid-19. “É um motivo de muita alegria estar contribuindo para a organização dos JOMI. Alegria que poderia ser maior senão tivéssemos perdido estas pessoas que fatalmente nos deixaram. Que a delegação de Lençóis possa representar também estas pessoas tão queridas durante a competição deste ano. Que tenhamos força e determinação para celebrar este presente que Deus nos deu que é a vida, que é a possibilidade de continuar aqui. Que façamos isso com total dedicação, com muito amor. Vamos recepcionar os atletas de outras cidades com muito carinho e mostrar o afeto que só Lençóis tem”, concluiu Cagarete.

fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista – SP