Defesa Civil Municipal tem novo presidente a partir de hoje

Mariano, William Cerulo, Prado, Maurão e Railson durante o anúncio do novo presidente da Defesa Civil

A Defesa Civil de Lençóis Paulista tem novo presidente a partir de hoje, terça-feira, 14 de janeiro. O ex-membro do Resgate Integrado (RI) e bombeiro civil, William Aparecido Cerulo, 44 anos, assume o posto que até ontem foi ocupado pelo policial militar rodoviário da reserva Mauro Antônio de Souza, o Maurão, que também a partir de hoje assume a vice-presidência do órgão, mantendo-se na retaguarda deste importante dispositivo de segurança que é a Defesa Civil.

“Desde que assumimos, estamos trabalhando para evitar ou amenizar os efeitos desse problema histórico que são as enchentes. A reestruturação e o fortalecimento de órgãos como a Defesa Civil e o Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Rio Lençóis são ações fundamentais nesse sentido. Cerulo tem experiência no atendimento de urgência e emergência, teve atuação destacada na enchente de 2016 e tem as características fundamentais para o cargo, como conhecimento, disponibilidade e compromisso com a cidade”, declarou o prefeito Anderson Prado. “Agradeço também ao trabalho realizado pelo Maurão, que pediu para deixar a presidência do órgão em virtude da demanda de trabalhos particulares”, completou Prado.

Cerulo será o primeiro presidente da Defesa Civil em caráter integral, ou seja, sem acumular com outra função fixa. Por conta disso, ontem mesmo ele já providenciou o seu desligamento da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Birigui, OS responsável pela manutenção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e também do Resgate Integrado de Lençóis Paulista, onde ele trabalhou por 20 anos, inclusive sendo o responsável pelo serviço durante muitos anos.

“Para mim, essa é uma nova empreitada e acredito que essa minha experiência no Resgate Integrado vem a acrescentar no excelente trabalho que já vem sendo feito nos últimos anos pela Defesa Civil Municipal. Estou honrado pelo convite e espero somar forças com as demais pessoas e órgãos que compõem atualmente a Defesa Civil para fazer um trabalho ainda melhor”, declarou William.

William Aparecido Cerulo tem 44 anos é casado e pai de um filho. Trabalhou e foi um dos voluntários da primeira equipe do Resgate Integrado de Lençóis Paulista, que iniciou as atividades há 20 anos. Bombeiro Civil, William também é instrutor na área de Atendimento Pré-Hospitalar. Além de trabalhar em emergências médicas, ele também atuou em atendimentos de resgate, como resgate em altura, resgate de local confinado, resgate aquático e prestou auxílio ao Corpo de Bombeiros em incêndios. William atuou na enchente de 2016, a pior da história de Lençóis Paulista, e foi condecorado pelo trabalho realizado na ocasião.

Composição da Defesa Civil de Lençóis Paulista:

  • Presidente: William Aparecido Cerulo (Ex-membro do Resgate Integrado)
  • Vice-presidente: Mauro Antônio de Souza (policial militar rodoviário da reserva)
  • 1º Secretário: Luiz Francisco Mariano (coordenador de trânsito)
  • 2º Secretário: Railson Rodrigues (secretário de Administração)

Membros Executivos: Anderson Buratto (secretário de Motomecanização), Waldemur Caetano da Silva (coordenador de vigilância patrimonial), Luiz Carlos Sabatini (comandante do Corpo de Bombeiros), Tadeu Bergamasco Urréa (bombeiro), tenente Rodrigo José Franco (Polícia Militar) e Evandro Dalbem (diretor do SAAE)

Leia outras notícias