Cultura realiza 1º Encontro de Bandas de Lençóis

  • Evento é gratuito e acontece nesta quinta-feira,
    no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti

A Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista realiza nesta quinta-feira, 11 de outubro, às 19h30, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, o 1º Encontro de Bandas de Lençóis Paulista. O evento tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados na sede da Secretaria de Cultura, a partir desta segunda-feira, 8. O encontro terá como patrono o músico lençoense Maestro Alfredo de Oliveira Capucho.

“Essa será uma oportunidade muito boa para conferir músicas de qualidade tocadas pelas tão tradicionais bandas marciais. Presentes geralmente em desfiles e inaugurações, temos oportunidade de ouvir uma ou duas músicas por conta do local de apresentação, mas neste evento esses músicos poderão mostrar toda diversidade e capacidade musical de seus grupos”, declarou o secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

Vão se apresentar nesse 1º Encontro a Banda Marcial Zillo Lorenzetti, a Banda Marcial Idalina Canova de Barros, Banda Marcial Philomena Briquesi Boso, Banda Marcial Lina Bosi Canova, Banda Sinfônica Jovem da Casa da Cultura, Banda Sinfônica Guiomar Fortunata Coneglian, Grupo de Câmara da Banda Jovem e Projeto Guri Polo Lençóis Paulista. As apresentações terão como regentes os músicos José Santos, Ricardo Sassá, Rodrigo de Oliveira e Cláudia Medola Cunha.

“Esse é um momento de confraternização entre essas bandas e grupos da cidade, e também uma forma de valorização desses grupos pela Administração Municipal. Por isso, convido toda população de Lençóis que aprecia boa música a participar desse momento conosco”, completou o também maestro Marcelo Maganha.

Apesar de não ser uma competição, todos os grupos receberão troféus de participação, e familiares do patrono também serão homenageados.

Serviço

O 1º Encontro de Bandas “Maestro Alfredo de Oliveira Capucho” acontece no dia 11 de outubro, a partir das 19h30, no Teatro Municipal. A entrada gratuita com retirada de convites na Casa da Cultura.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL