Criança é picada por escorpião em escola municipal de Bauru

 Uma criança de 5 anos foi mais uma vítima de escorpião na região.  O garoto  de 5 anos é aluno da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jardim Ivone, na Quinta da Bela Olinda, em Bauru.  Ele foi picado por um escorpião, na tarde de terça-feira(13) e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista, onde foi atendido e já recebeu alta. A escola passou por medidas preventivas há cerca de dez dias, quando a vegetação foi cortada, entre outras medidas. As informações foram obtidas junto à administração municipal e a familiares da vítima. Por conta da situação, na manhã desta quarta-feira, a grande maioria dos pais evitou deixar seus filhos da Emei. Apenas duas crianças teriam ficado. Muitas famílias ficaram preocupadas por conta das ocorrências com morte envolvendo crianças picadas por escorpião, na região.

REGIÃO

Caso recente foi registrado em Ourinhos (130 quilômetros de Bauru), onde uma menina também de 4 anos morreu, no final do mês passado. Ela foi picada no interior da residência dela, quando se vestia para ir à escola. Em razão de um caso semelhante ocorrido em abril, em Barra Bonita, a Justiça Federal concedeu liminar obrigando Estado e União a disponibilizarem soro antiescorpiônico para 11 cidades da região de Jaú.

Bauru conta com a medicação. Tanto que em agosto, ela também foi aplicada em uma criança de 3 anos foi picada no bairro Santa Cândida. As crianças, pelo porte pequeno, são as que apresentam mais complicações depois de serem picadas. Justamente por isso, são as que mais demandam aplicação do soro para combater a ação do veneno

Nas férias escolares, o risco aumenta especialmente para as crianças, que passam mais tempo brincando próximo a possíveis locais em que os escorpiões costumam se abrigar. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro de 2017 até julho, 226 pessoas foram atendidas na cidade depois de serem picadas pelo artrópode – uma média de um caso registrado a cada dois dias.  (Fonte: JC Net)

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL