CRAS Centro e CRAS Júlio Ferrari promovem passeio com os idosos

Em comemoração ao mês do Idoso e com o objetivo de promover lazer, integração e a participação cultural, o CRAS Centro, no dia 04 de outubro, e o CRAS Júlio Ferrari, no dia 10 de novembro, promoveram um passeio cultural no Museu do Café, na fazenda Lageado, em Botucatu. No total, 55 idosos participaram do evento, sendo 35 idosos do CRAS Centro e 20 do CRAS Júlio Ferrari.

A espera pela viagem no CRAS e o percurso de ônibus já significaram momentos de grande descontração entre os idosos. No museu foi possível observar a emocionante viagem que fizeram no tempo, ao percorrerem as salas da antiga casa da fazenda, repletas de objetos antigos ligados à plantação, colheita e processamento do café.

Após a visita ao museu, todos saborearam lanche, refrigerante e bolo, em clima de grande descontração no imenso pátio, cercado de paisagem verde e tranquila. O retorno a Lençóis Paulista também foi muito alegre, com os idosos falando com as técnicas sobre planos de novas viagens.

CRAS Centro promove festa das crianças

Também comemorando o mês da Criança e visando promover a socialização e diversão às crianças, além de buscar fortalecer os vínculos familiares, o CRAS Centro realizou na manhã de sábado, dia 10, e na tarde do dia 11, festa para 56 crianças. As comemorações aconteceram na sala de reunião do CRAS, decorada com temas infantis e balões coloridos, e contaram com brincadeiras e apresentações de músicas e danças dos adolescentes do Projeto CEJA.

Depois da recreação e parte cultural, foram servidos salgados e refrigerantes para todos. Em seguida, os participantes cantaram “Feliz Dia das Crianças” e assopraram as velinhas de um delicioso bolo. Na saída elas receberam doces em “sacolinha surpresa”.

Leia Mais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL