Concurso literário tem inscrição prorrogada até 1º de outubro

Evento integra programação do Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista

As inscrições para o concurso literário “Prêmio Fillp 2019” foram prorrogadas até o dia 1º de outubro. O evento integra a programação do Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista, realizado e promovido pela Secretaria de Cultura. Para participar, os candidatos devem preencher formulário on-line pelo link: https://forms.gle/ab9GAgcD8U1sq3TYA.

No formulário, devem constar os dados do participante e o conto, microconto, crônica ou poesia, identificado com o título do trabalho. O link com o formulário de inscrição também está disponível no site da prefeitura www.lencoispaulista.sp.gov.br e na página do Facebook da Secretaria de Cultura https://www.facebook.com/culturalencois/

Os candidatos devem produzir um conto, microconto, crônica ou poesia em português, de autoria própria, com até 3.000 caracteres com o tema Cidade do Livro. O trabalho produzido deve possuir título, que também será computado para efeito de contagem dos caracteres. Cada participante deve enviar apenas um trabalho. Serão aceitos trabalhos em português de participantes de Lençóis Paulista e de qualquer faixa etária.

A Secretaria de Cultura lembra que o texto com o conto, microconto, crônica ou poesia não deverá conter indicação de autoria ou assinatura. A autoria e os demais dados pessoais deverão constar somente na Ficha de Inscrição.

“Tendo em vista nosso objetivo de tornar nosso Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista cada vez maior e mais relevante do ponto de vista cultural e também para ampliação da vocação turística do evento, estamos lançando um concurso literário. Mais o do que criar leitores precisamos incentivar também a produção literária, para que esse ciclo esteja completo. A ideia é que o concurso literário cresça a cada ano, junto com o Fillp”, declarou o secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

Divulgação e premiação

A divulgação dos textos selecionados está prevista para o dia 7 de outubro. Já a premiação dos trabalhos será realizada no dia 7 de novembro, durante o Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista. Os trabalhos selecionados vão integrar a edição impressa de uma antologia que será produzida e editada pela Secretaria de Cultura. Este arquivo também será disponibilizado para download gratuito em formato digital. Os autores também recebem dois exemplares da edição impressa.