Compressa de pano é esquecida em jovem após procedimento médico

Um caso que chamou a atenção em Barra Bonita na manhã desta quinta-feira (31) e que repercutiu nas redes sociais parece ter tido uma solução.

Uma jovem de 19 anos, moradora da cidade de Igaraçu do Tietê estava internada no Hospital e Maternidade São José há oito dias. O caso teve início em maio deste ano, quando Bianca Paiva esteve na maternidade do hospital de Barra Bonita para realizar uma cesariana. Depois de cinco meses, mais precisamente na semana passada, Bianca observou que após realizar suas necessidades físicas, havia um pedaço de pano dentro do vaso sanitário. Imediatamente, ela dirigiu-se ao Hospital e Maternidade São José, que realizou uma ultrassonografia e foi constatado que a equipe médica esqueceu um pedaço de compressa de pano dentro de sua barriga.

Desde então, a jovem aguardava uma resposta do hospital para realizar a cirurgia para a retirada da compressa de pano. De acordo com familiares, o Hospital e Maternidade São José se recusava a realizar o novo procedimento e solicitou por 9 vezes que a Santa Casa de Jaú fizesse a cirurgia.

No início da tarde desta quinta-feira, de acordo com informações apuradas exclusivamente pela equipe de jornalismo do S2 Notícias, a Santa Casa de Jaú abriu uma vaga e a jovem de 19 anos foi transferida para o hospital. Segundo informações de advogados que cuidam do caso, será necessária uma equipe de três médicos para realizar o procedimento: um proctologista, um clínico geral e um gastroenterologista.

A jovem não corre risco de vida. (S2 Notícias – Barra Bonita)

Leia também