Como levar seu pet para as compras de final de ano com segurança

Deixar o pet “amarrado” no local em que vai fazer compras, pode ser um facilitador para roubo e furto de animais

 Não é de hojeque roubo, furto e sequestro de pets acontecem no Brasil. Os animais se tornaram alvo dos bandidos, pois algumas raças de cães e gatos possuem um alto valor no mercado de pets. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a cidade registrou 1.124 ocorrências envolvendo roubos e furtos de cães e gatos no início do ano.
Deixar o pet “amarrado” no local em que vai fazer compras, supermercados, farmácias, padarias, academias, shopping center, entre outros, pode ser um facilitador para que essa prática aconteça. Diante disso, a PetParker, startup de mobilidade com foco no mercado pet, desenvolveu uma casinha inteligente. Ela é colocada no local de preferência do varejista, normalmente na entrada do estabelecimento, e agrega todos os itens que garantem o conforto e, principalmente, a segurança dos pets.
É ventilada, tem controle de temperatura, sensor na porta e câmera, itens que podem ser monitorados pelo celular dos próprios donos. E para ter acesso é só baixar o aplicativo PetParker, disponível para Android e iOS. Para utilizá-lo, é preciso fazer o cadastro e aceitar os termos de condições, que incluem a garantia de que o animal esteja vacinado e em boas condições de saúde. Por fim, ao encontrar uma das mais de 50 unidades espalhadas pela cidade, basta realizar a leitura do QR Code para utilização.
Para o CEO da PetParker, Georges Ebel, a ideia é que os tutores façam suas compras tranquilamente, sem ter a preocupação de perder seu bichinho de estimação, além disso, aproximar o dia a dia das pessoas e pets com a cidade promovendo um estilo de vida mais sustentável, saudável e feliz para todos. “Aqui na PetParker, queremos construir um mundo onde as pessoas possam levar seus pets a todos os lugares”, explica.

Sobre a PetParker
No Top 10 entre startups de mobilidade no Ranking 100 Open Startups 2021, a PetParker foi fundada em 2018 pelo empresário Georges Ebel, com a proposta de facilitar e resolver problemas do dia a dia de mais da metade da população brasileira, que possui pelo menos um animal doméstico. Os principais varejistas da cidade de São Paulo podem realizar um plano de assinatura para contar com o produto da marca: uma casinha inteligente que abriga os pets de forma segura, com iluminação, ventilação e tudo sendo devidamente controlado por seus próprios donos. Enquanto estes podem entrar em estabelecimentos para realizar uma compra ou serviço sem preocupação.