COMDEMA promove Fórum Municipal de Meio Ambiente

Palestras serão realizadas no Centro de Educação
Ambiental – Espaço Cultural Cidade do Livro

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) e membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) realizam em 23 de agosto, o Fórum Municipal de Meio Ambiente. O início do evento está previsto para as 19h e deverá se estender até as 22h, no Centro de Educação Ambiental – Espaço Cultural Cidade do Livro. Segundo o regulamento interno do conselho o Fórum é uma das atribuições dos conselheiros do COMDEMA, sendo que foi planejado durante as últimas reuniões mensais.

De acordo com os organizadores, às 19h será feito o credenciamento dos participantes e em seguida a composição da mesa de honra. A primeira palestra deverá acontecer por volta das 19h30 pela Eng.ª Agrônoma e Coordenadora da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Edéria Pereira Gomes Azevedo, com o tema “A importância da Arborização Urbana”. Às 20h, a bióloga e mestranda em recursos hídricos, Milena Guirado Coneglian, do SAAE, falará sobre “Saneamento Básico em Lençóis Paulista”.

Realizadas as duas primeiras palestras será feito um coffee break. Na volta haverá mais duas palestras: Milena Montanholi Mileski, coordenadora de proteção animal pela Secretaria Municipal de Saúde, abordará o tema “guarda responsável de cães e gatos”; e para fechar o evento Helton Damacena de Souza, educador ambiental e interlocutor do Programa Município Verde Azul pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, discorrerá sobre “gestão ambiental pública e participativa no Programa Município Verde Azul”. Após cada palestra os presentes também poderão fazer perguntas. O evento é aberto a participação da comunidade em geral, e voltado a profissionais e estudantes da área ambiental.

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL