Com pratas da casa, Lençóis se mantém no top 10 dos Jogos Regionais

Com uma delegação de 350 pessoas entre atletas, dirigentes e pessoal de apoio, Lençóis Paulista somou 117 pontos e ficou em sexto lugar na classificação geral da 63ª edição dos Jogos Regionais, disputada em Botucatu, que terminou no sábado, dia 27. Lençóis Paulista ficou atrás apenas dos municípios considerados potências esportivas como Piracicaba, que somou 282 pontos e foi a campeã geral; Bauru, 254 pontos, segundo lugar; São Carlos, 243 pontos, terceiro lugar; Botucatu (município anfitrião), com 231 pontos, quarto lugar; e Jaú com 142 pontos, quinto lugar. Atletas de 42 cidades participaram desta edição dos Jogos Regionais.

Comandados pelo técnico Douglas Coneglian, a equipe Sub 20 do Programa Sempre Vôlei Lençóis venceu seu último desafio e conquistou a medalha de ouro e seu 17° título nos Regionais. Os lençoenses enfrentaram na final o time de Botucatu (SESI São Paulo) e venceram por 3 sets a 0, parciais de 25×13, 25×14 e 25×15. Já o futsal feminino conquistou a medalha de bronze ao vencer Barra Bonita por 4 a 1. Pelo torneio de atletismo, Lençóis Paulista ficou em sexto lugar no feminino e em oitavo no masculino.

“Dos atletas que estiveram conosco nos Regionais, 90% foram formados nas escolinhas de esportes mantidas pelo município. Esse balanço mostra o acerto no investimento feito pelo governo Prado: execução de obras de reforma e revitalização de praças esportivas e promoção de vários eventos esportivos, independentemente da modalidade, levando para nossas crianças, jovens e adultos, a prática esportiva como instrumento para levar qualidade de vida e saúde à população”, avaliou o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco.

Lençóis Paulista competiu no Atletismo (masculino e feminino), atletismo ACD (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), biribol (masculino), bocha (masculino), capoeira (masculino e feminino), ciclismo (masculino e feminino), futebol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), karatê (masculino e feminino), malha (masculino), natação (masculino e feminino), natação ACD (masculino e feminino), tênis (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), vôlei de praia (feminino) e voleibol (masculino e feminino).

Lençóis recebe Regionais 2020

Por ampla vantagem, Lençóis Paulista foi escolhida para sediar a 64ª edição dos Jogos Regionais em 2020. A escolha ocorreu durante os Jogos Regionais disputados em Botucatu. Dos municípios com direito a voto, Lençóis Paulista recebeu 25 votos contra 1 de Bauru, que disputava com os lençoenses.
“Lençóis Paulista será a sede dos Jogos Regionais 2020. Vamos repetir o sucesso de 2017, quando depois de 24 anos voltamos a sediar os jogos. É uma grande alegria para a brava gente lençoense. Agradeço a Deus, a cada voto recebido dos prefeitos, secretários de esporte, dirigentes e chefes de delegação”, destacou o prefeito Anderson Prado após o anúncio oficial da escolha da cidade-sede dos Regionais 2020.

Confira as medalhas conquistadas pela delegação lençoense
Voleibol – ouro (masculino)
Basquete – prata (feminino e masculino)
Ciclismo Velocidade Olímpica – bronze (feminino)
Ciclismo Prova de Resistência – prata (feminino)
Bocha – bronze (masculino)
Capoeira – prata (masculino e feminino) e bronze (masculino)
Karatê (bronze)
Tênis de Mesa – prata (masculino)
Atletismo – Marcha Atlética – bronze (masculino)
Atletismo – Salto em Distância – prata (masculino)
Atletismo – Lançamento do Dardo bronze (masculino)
Futsal – bronze (feminino)
Atletismo ACD – 29 medalhas, sendo 22 de ouro e 7 de prata (masculino e feminino)
Natação ACD – prata (masculino)

LEIA TAMBÉM

– Primeiras medalhas  nos Jogos Regionais
– Sexta rodada do Amador da Série B registra 24 gols
– Lençóis será sede dos jogos Regionais 2020
– Após show em Bauru, músicos de Ibitinga morrem em acidente
Estado de São Paulo tem aumento significativo de casos de Sarampo
— Começa na próxima sexta-feira a programação do Rally de Inverno 
–  Equipe ACD (Atletas Com Deficiência) conquista 29 medalhas no Jogos Regionais
–  Sete ônibus pegam fogo na garagem de empresa
Padre Léo terá estátua em Cachoeira Paulista
Com pratas da casa, Lençóis se mantém no top 10 dos Jogos Regionais

Leia outras notícias

ESPORTES POLÍCIA CULTURA
POLÍTICA NACIONAL INTERNACIONAL