Com aulas suspensas, cidades entregam kits merenda

Ações ocorrem em municípios como Pederneiras, Agudos, Lençóis e Garça

Kits serão entregues a partir desta quarta-feira em Agudos
foto: Roberto Netto/Prefeitura de Agudos

Com a suspensão das aulas presenciais nas escolas em razão da pandemia da Covid-19, muitas cidades estão fornecendo kits de alimentação para suprir as necessidades nutricionais dos estudantes matriculados na rede pública.

Em Pederneiras, a Coordenadoria de Alimentação Escolar, vinculada à Secretaria de Educação, já começou a montagem dos kits destinados aos alunos das redes municipal e estadual.

Serão entregues cerca de 8.100 kits, que vão conter 2 Kg de arroz, 1 Kg de feijão, 1 Kg de macarrão, 3 litros de leite, 1 pacote de biscoito doce, 1 pacote de biscoito salgado e 1 pacote de extrato de tomate.

Além deste, também serão distribuídos kits de hortifruti, com frutas, legumes e verduras. Os kits estão sendo comprados com recursos federais e o cronograma para a distribuição ainda está sendo definido.

Em Agudos, a Secretaria de Educação inicia nesta quarta-feira (24) a distribuição dos kits de alimentos “Merenda em Casa”, compostos de alimentos básicos, biscoitos, leite, pão e frutas.

Ao todo serão entregues 4 mil kits, que poderão ser retirados na escola onde a criança está matriculada, das 11h às 19h. As datas e os locais podem ser consultados no site da prefeitura (www.agudos.sp.gov.br).

Em Lençóis Paulista, a Secretaria de Educação irá entregar até 31 de março, nas escolas onde os alunos estão matriculados, tickets para o kit café da manhã, dividido em quatro tipos (Kit Creches, Kit Ensino Infantil e Fundamental, Kit Restrição Diabetes e Kit Restrição à Lactose).

Os alimentos poderão ser retirados entre os dias 24 de março e 6 de abril, no Supermercado Gigantão, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para alunos que moram na área rural, a entrega será nos dias 25 e 26 de março, na Secretaria de Educação.

Em Garça, a merenda está sendo servida para os alunos nas escolas municipais até 30 de março. Pais ou responsáveis devem confirmar a presença do filho junto à direção das unidades, por mensagem de WhatsApp, telefone ou presencialmente, com pelo menos um dia de antecedência.

 

 

fonte: jcnet.com.br
por Lilian Grasiela