CMDCA E CMFP INAUGURAM POLO DE INFORMÁTICA NO JARDIM CAJU

COM ESPAÇO INOVADOR, CMFP INAUGURA POLO DE INFORMÁTICA “ARLINDO FERREIRA GROTA”

Dias 31 de Julho de 2020, Lençóis Paulista ganhou mais uma unidade de ensino para iniciação profissio

nal. Uma parceria ente o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o CMFP -Centro Municipal de Formação Profissional “Prefeito Ideval Paccola”, o bairro jardim do Caju ganhou o pólo de Informática “Arlindo Ferreira Grota”.

Esse Centro Tecnológico pretende atender por semestre, cerca de 280 alunos com idades entre 9 e 17 anos.

Espaço amplo, equipado com computadores de ultima geração, e com uma equipe qualificada, Lençóis Paulista continua avançando, crescendo  e valorizando a população e principalmente os jovens e adolescentes, proporcionando um ensino e uma educação de qualidade.

“A criação do Polo vai possibilitar um leque de novos projetos onde os alunos aprenderão a importância do trabalho em grupo, a resolução de problemas e a responsabilidade do trabalho individual. Até mesmo quando a aula for a respeito de criação de games, terão como base conceitos de respeito e valores

. Desenvolver essas habilidades e competências será oportunidade para crianças e jovens se ocuparem no tempo ocioso com educação interativa, o que garantirá um crescimento para a sociedade lençoense” – Priscila Orsi Moretto Boarato – Diretora do Centro Municipal.