Cirurgia estética é muito mais que vaidade, é bem estar – Dr Victor Cutait

Médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr Victor Cutait explica que sim, mas há regras

De acordo com a última pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Dentre os procedimentos mais procurados está a cirurgia de aumento de mama em primeiro lugar, seguida da lipoaspiração.

O estudo evidencia a procura dos brasileiros por melhorias na autoimagem, o que influencia diretamente na autoestima e autoconfiança. O médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com mais de 20 anos de experiência, Dr. Victor Cutait, analisa que o cuidado permanente com a saúde mental e física é fundamental para uma melhor qualidade de vida.

“Mudanças estéticas positivas traduzem uma autoestima nova, e, consequentemente, uma vida nova. A cirurgia plástica é uma das diversas ferramentas de propulsão ao bem estar físico, psíquico e social.”, defende o profissional.

Assim como o cuidado pessoal, a vaidade diária são aspectos que melhoram a autoestima e que, consequentemente, elevam a autoconfiança no trabalho, nos relacionamentos com a família, amigos e em tudo ao redor.

A busca deve ser pela melhor versão de cada um

O objetivo do procedimento estético é realçar as características mais bonitas de cada um, sendo assim, todo tratamento personalizado. “O que os procedimentos estéticos fazem é trazer a melhor versão de cada pessoa, sem comparação com um modelo, influenciador, blogueira, etc. Por isso, é essencial que o médico seja próximo ao paciente e exponha isso de forma muito clara”, evidencia o profissional.

A melhor forma de se sentir bem consigo mesmo é evidenciando a beleza natural e não tentando simular características que podem anular os verdadeiros traços e feições. A beleza é ampla e plural, não há um padrão.Victor Cutait possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (2001) com especialização em cirurgia plástica pelo Instituto Brasileiro de Cirurgia Plástica, em São Paulo. Ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), professor de cirurgia plástica da Universidade Nove de Julho (UniNove) e dirige a Clínica Cutait Cirurgia Plástica, especializada em Cirurgia Plástica, Dermatocosmiatria e Fisioterapia Dermatofuncional. O médico cirurgião é pioneiro em lipoaspiração fracionada no Brasil.