Chá verde para o câncer

O chá verde e seus extratos foram supostamente usados com sucesso para tratar muitos tipos diferentes de câncer. Beber chá verde mostrou-se que reduzir significativamente as chances de desenvolver câncer. O chá verde contém compostos de polifenóis (antioxidantes) que têm propriedades quimio-protetores. Eles demonstraram a capacidade de inibir o crescimento de células cancerosas e induzir a morte da célula do câncer. Consumo de chá verde tem sido associada a um risco reduzido de câncer do colo-retal e do estômago, bem como os Câncer de Próstata, Câncer de Mama, do fígado, da vesícula biliar, pâncreas, pulmão e esofágicas. Veja porquê você deve beber chá verde para o câncer!

cha-verde-combate-cancer

Chá Verde tem Propriedades anti-Câncer: Estudos de laboratório descobriram que os compostos ativos encontrados no chá verde pode desencadear a apoptose em leucemia e outros tipos de células cancerosas. Eles atuam como antioxidantes, protegendo as membranas das células e o DNA de danos provocados pelos radicais livres, o qual é conhecido por contribuir para o desenvolvimento de muitas formas diferentes de câncer. O chá verde também tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórios, assim como a capacidade de estimular o Sistema Imunológico, cada um dos quais tem um papel importante no tratamento do Câncer e em sua prevenção.

Chá Verde & Câncer de Próstata: Estudos descobriram que os homens que bebem o chá verde tiveram uma menos inflamação no tecido da próstata. Os mesmos estudos descobriram que os polifenóis do chá verde têm efeitos antioxidantes dentro da próstata, que ajudar a proteger as células contra danos e diminuir o risco de desenvolver Câncer de Próstata. Estudos semelhantes concluíram que beber chá verde tem a capacidade de retardar o crescimento do Câncer de Próstata.

Chá verde contra câncer de Mama: Mais e mais estudos estão ligando chá verde com um risco reduzido de Câncer de Mama. Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Columbia descobriram uma correlação entre o extrato de chá verde e a redução do crescimento dos tumores em mulheres com câncer de mama. Em outro estudo, um extrato de chá verde mostrou-se que inibir fatores de crescimento que podem contribuir para o desenvolvimento de Câncer de Mama.

Conclusão: Enquanto não há um consenso sobre exatamente quanto o chá verde (ou extrato de chá verde) é necessário para ajudar a prevenir o câncer, é claro que o consumo diário de chá verde pode ajudar a reduzir o risco de câncer, bem como uma variedade de outros benefícios à saúde. É seguro dizer que beber pelo menos 2 a 3 xícaras de chá verde por dia pode ser uma adição saudável a sua dieta e pode até mesmo reduzir significativamente o risco de câncer. Consulte um médico antes de usar o extrato de chá verde para o tratamento de câncer ou em conjunto com outros medicamentos e tratamentos de câncer.

Fonte: saudedicas.com.br