Capotamento mata jovem de 23 anos

A vítima voltava com amigos do Carnaval de Torrinha quando o acidente aconteceu

por Marcele Tonelli
fonte: Jornal da Cidade de Bauru
Uma jovem de 23 anos morreu, em Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru), na madrugada deste domingo (23), após o carro em que ela estava capotar na rotatória da vicinal Orlando Chesin Ometto, que liga Barra a Mineiros do Tietê. Maiara Camargo Pedroso era moradora de São Manuel e voltava com amigos do Carnaval de Torrinha quando o acidente aconteceu.
Segundo informações da Polícia Civil de Jaú, o capotamento ocorreu próximo ao acesso à rodovia Otávio Pacheco de Almeida Prado (SP-255), a Jaú-Barra.
Era por volta de 1h30 deste domingo quando, por motivos a serem investigados, o condutor do GM/Onix branco perdeu o controle de direção ao fazer a rotatória e capotou, caindo na pista contrária da rodovia e batendo contra um barranco.
No carro estavam cinco pessoas. Uma garota de 22 anos também teve ferimentos graves, mas foi encaminhada com vida para a Santa Casa de Jaú. Outros dois jovens, de 21 e 26 anos, tiveram ferimentos considerados mais leves e foram socorridos no Pronto-Socorro de Barra Bonita.
O condutor do carro, que também não teve a identificação revelada pela polícia, foi socorrido com ferimentos leves e, na sequência, detido e levado para a Central de Polícia Judiciária de Jaú (CPJ) com sinais de embriaguez e por dirigir com a CNH suspensa.
O teste do etilômetro detectou 0,37 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Ele foi preso em flagrante e solto na audiência de custódia, no final da manha deste domingo, mas responderá pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa ambos cometidos na direção de veículo automotor.

 — com Flavia Figueredo.