Bracell traz projeto que beneficiará mais de 140 alunos da rede pública com aulas de atletismo

Transformar a vida das pessoas proporcionando novas possibilidades. A Bracell, em parceria com o Instituto Edson Luciano Ribeiro (Inelur) e com apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, trouxe para os alunos da rede pública de ensino dos municípios de Lençóis Paulista e Borebi o projeto Correndo para Vencer. Desenvolvido pelo Inelur, o projeto oferece aulas de atletismo gratuitas a estudantes de 06 a 16 anos. Em Lençóis Paulista, participarão 104 crianças e, no polo de Borebi, mais 41. Os participantes ganham uniformes padronizados do projeto e recebem orientações da professora de Educação Física, Elenice Gonçalves.

O lançamento do projeto ocorreu na manhã de sábado, dia 07 de maio, em uma cerimônia realizada no Estádio Municipal João Roberto Vagula (Vagulão), que contou com a presença da gerente de sustentabilidade da Bracell, Laís Drezza; do prefeito Anderson Prado; do vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho; do presidente da Câmara, vereador Jucimário Cerqueira dos Santos, Bibaia; dos secretários municipais Raphael Carlos P erantoni Blanco (Esportes e Recreação), Railson Rodrigues (Educação), Luis Antonio Bueno (Esportes e Recreação de Borebi) e da professora e diretora da Escola Iracema Leite e Silva (Borebi), representando o prefeito Anderson Pinheiro de Góis, Chiquinho. Estavam presentes também, representando o Instituto, o professor Euclides Jerônimo Ribeiro e o gestor do projeto e medalhista olímpico, Edson Luciano Ribeiro.

Edson é especialista em provas de curta distância e, nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100m.

O projeto Correndo para Vencer integra o portfólio de projetos desenvolvidos nas comunidades por meio do Bracell Social, programa de investimento social privado. Em 2020, os projetos sociais da Bracell beneficiaram mais de 116 mil pessoas nos territórios onde a empresa atua e, em 2021, mais de 102 mil pessoas.“A empresa aposta em iniciativas socioesportivas para a promoção e fortalecimento da cidadania. Por meio deste projeto, mais de 140 alunos terão a possibilidade de aprender e exercer o atletismo com professores capacitados e sob a gestão do atleta olímpico, Edson Luciano. Poderão se inspirar com sua história, além de desenvolver habilidades motoras e competências sociais como colaboração e resiliência, que nos preparam para a vida. Na Bracell, nos enchemos de orgulho de fazer parte desse grande esforço de formar cidadãos protagonistas”, destacou Laís Drezza, gerente de sustentabilidade da Bracell.

O prefeito Anderson Prado destacou a importância da parceria para o desenvolvimento do projeto que vai atender crianças e adolescentes. “Quando nós resolvemos apoiar projetos, temos responsabilidades imensas, pois estamos entregando aquilo que nós temos de melhor, aquilo que nós temos de mais significativo, que é o nosso futuro. Temos a responsabilidade de entregar para essas crianças um futuro melhor e acreditamos que este projeto cumpre esse papel”, ressaltou. Para o aluno Wellington Ebenezer Acacio da Silva, 14 anos, o projeto foi uma oportunidade de aprender um novo esporte. “Quando fiquei sabendo, logo quis entrar e part icipar. O esporte abre portas e é bem melhor do que ficarmos no celular. Eu tenho sonhos e quero realizar, mas sei que depende de mim. Estou bem otimista com o projeto e agradeço a todos por essa oportunidade”.  O projeto terá ações até dezembro, incluindo um mini festival compe titivo de atletismo como culminância das atividades.