Bracell traz para Lençóis o evento ‘Uma Eco Aventura na Cidade’

Projeto gratuito promove uma série de atividades esportivas para todas as idades

Em comemoração aos 164 anos de Lençóis Paulista, a Bracell realiza o projeto ‘Uma Eco Aventura na Cidade’, evento gratuito para toda a família com diversão ao ar livre, esporte, aventura e sustentabilidade. A ação acontece nos dias 8, 9 e 10 de abril, das 9h às 17h, no Parque do Povo. Na sexta-feira (8), a atração é exclusiva para escolas convidadas.

A iniciativa idealizada pela Aprel (Associação Paulistana de Recreação, Esporte e Lazer), conta com patrocínio da Bracell, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista. Durante os três dias, o evento irá proporcionar diversão para crianças e adolescentes por meio de atrações como tirolesa, cama elástica, alpinismo, arvorismo infantil, bungee trampolim, slack line e le parkour. Todas as atrações serão monitoradas por profissionais especializados.

Também haverá oficinas de produção de máscaras com recicláveis, esculturas feitas com material reciclado e pontos de coleta seletiva. “O evento é uma bela oportunidade para mesclar atividade física com diversão. Importante agradecer a Bracell por trazer uma atividade tão importante no mês de aniversário de Lençóis Paulista”, comenta Raphael Blanco, secretário de Esportes e Recreação de Lençóis Paulista,

“É uma grande satisfação trazer para nossa comunidade neste mês de abril uma ação que promove momentos de diversão em família, mas também uma reflexão sobre promoção de saúde e qualidade de vida e cuidados com o meio ambiente. Pretendemos com isso ressaltar a importância de cada um fazer a sua parte, como protagonista da mudança em sociedade para uma melhor qualidade de vida”, destaca Lais Drezza, gerente de sustentabilidade da Bracell.

Para participar será necessário um credenciamento prévio no mesmo dia e local do evento, com apresentação de um documento de identificação. Crianças de até 12 anos precisam estar acompanhadas por um adulto responsável. Somente adultos e crianças credenciadas poderão participar das atividades. Outros cuidados devem ser tomados por todos nos três dias da atração, como: uso de protetor solar, alimentação correta, ingestão de água e atenção à movimentação nas vias públicas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista