Bracell Social lança programa Conexão para capacitação de ONGs e instituições sociais

Com objetivo de aumentar o impacto dos projetos sociais desenvolvidos por organizações da sociedade civil (OSC) e instituições sociais, a Bracell está realizando o Projeto Conexão, uma oportunidade de capacitação de gestores de entidades do terceiro setor por meio do Instituto Ekloos, que apoia iniciativas de impacto social. O projeto recebeu o nome de “Conexão” justamente por ter a finalidade de fortalecer as entidades não governamentais para aperfeiçoar sua gestão, ampliar seus conhecimentos sobre estratégias de mobilização de recursos e contribuir para a formação de uma rede colaborativa das entidades participantes.

Para isso, serão realizadas capacitações e consultorias em gestão por meio de encontros onlines e presenciais, além das mentorias individuais para cada organização. Manoel Browne, diretor de Relações Institucionais, Governamentais e Comunidades ressalta que, a iniciativa integra as ações realizadas pelo Bracell Social, área da empresa destinada a investimentos sociais junto às comunidades onde a empresa atua, oferecendo oportunidades de desenvolvimento por meio da Educação, Empoderamento e promoção da qualidade de vida (Estar Bem). “Contribuir com o desenvolvimento dessas OSC, oferecendo ferramentas para que eles cresçam, traz melhorias para toda comunidade ao entorno”, explicou. Desta forma, a companhia colabora para o surgimento de novas oportunidades de negócios, ampliando o leque de atuação das entidades.

O programa teve seu evento de abertura em fevereiro com 24 organizações sociais das cidades de Agudos, Barra Bonita, Bauru, Itatinga, Lençóis Paulista, Macatuba e Pederneiras. O início do projeto será realizado a partir de maio, após serem realizados os diagnósticos com as instituições participantes.